Inspiração do Dia #102

Há pouco mais que uma semanas atrás, recebemos o convite para criar um lounge usando materiais  reciclados ou reutilizados para a III Conferência Internacional de Gestão de Resíduos da América Latina, levamos um susto por que apesar do convite ser muito bacana, o prazo estava super apertado, com o evento começando no dia 04 a montagem teria que ser no dia 3, sem falar que ainda tínhamos o post do Desafio Command para concluir, além de outros projetos de DIY e Antes e Depois para a Editora Abril e a Alto Astral, nossa esse mês de agosto foi super corrido por aqui e ainda está rendendo!

Pois bem, mesmo com tanta coisa pra fazer nós topamos montar o espaço, mas só conseguimos por causa da grande ajuda que recebemos da Madeira Usada, que nos cedeu os paletes, caixotes e bobinas para usarmos na montagem, sem eles seria impossível conseguir essas coisas em tão pouco tempo.

Com a base da decoração resolvida, só nos ocupamos dos detalhes decorativos, para montar o sofá de paletes usamos um colchão de solteiro que tínhamos disponível, forrado com uma capa de colchão simples com elástico.

O outro assento de paletes é na verdade o pufe que fizemos para o quarto do Arthur, apenas empilhamos mais um palete para dar a altura, os outros lugares para se sentar são o pufe feito com câmara de ar, que logo vamos mostrar como se faz e duas bobinas de madeira.

O detalhe da mesa de centro foi feito com quadro caixotes de madeira de paletes, e para colocar um pouco de verde no ambiente fizemos um suporte para samambaia, usando cabos de vassoura, inspirados no que a Erika Karpuk fez e que publicamos aqui.

Daí foi só acrescentar outros objetos de decoração aqui de casa mesmo, além dos vasinhos de xícaras que eu adorei o resultado.

Lounge Remobília Graal 2013 Lounge Remobília Graal 2013 Lounge Remobília Graal 2013

Embora tenha sido tudo muito corrido, o resultado até que ficou bacana, para finalizar, montamos um espacinho lá do lado para mostrar outras ideias de decoração alternativa, como a estante de caixotes de engradado e as luminárias de garrafa, caneca e escorredor de macarrão.

E você gostou do espaço que criamos?

perfil patricia 

  4Comments

  1. Viviany   •  

    Adorei. Como sempre vocês não economizam na criatividade e tem muito bom gosto.
    Sou estudante de jornalismo e apaixonada por design e decoração. O Remobília tem sido uma inspiração pra mim. Visito o blog todos os dias e sempre percebo uma idéia bacana, mesmo em posts antigos.
    Sucesso! Bjs.

  2. Caroline Machado   •  

    Adorei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *