DIY Passo a Passo | como montar um criado-mudo com fitas de VHS

passo a passo criado mudo vhs remobilia

Após ter herdado inúmeras fitas VHS, não tive coragem de me desfazer delas sem antes pensar em como eu poderia reaproveitá-las de uma forma diferente e que as tornasse um elemento de destaque. Foi aí que surgiu a oportunidade de unir o útil ao agradável, minha irmã estava se mudando para uma nova quitinete e queria um toque remobília no cafofo dela. PRONTO! as Fitas VHS tomaram um novo rumo, viraram criado-mudo. Confiram a gracinha que ficou. Confesso que pensei seriamente em pega-lo pra mim, pois ficou um amorzinho e o cafofo da mana ficará lindão.

Materiais:

  1. Chapa de mdf
  2. Fitas VHS
  3. tinta spray preta fosca
  4. cola quente
  5. Fita adesiva preta
  6. rodinhas

Modo de fazer:

  1.  Primeiro defini quantos nichos teriam o meu criado-mudo e qual a largura, para assim definir quantas chapas de mdf seriam necessárias. Neste caso como minha irmã queria uma mesinha mais baixa, usei 3 chapas de mdf de aproximadamente 3mm e uma de aproximadamente 6mm para reforçar a base pois receberia os parafusos das rodinhas. Pra definir largura e profundidade você precisa posicionar as fitas VHS conforme a sua vontade.
  2.  Em uma área forrada com papel para evitar bagunça  pinte as chapas de mdf com tinta spray nas faces que irão ficar expostas ( laterais e fundo) na face que eu iria colar as fitas VHS passei a tinta apenas nas extremidades para dar um acabamento.
  3.  Após a secagem das chapas, já pode iniciar a colagem das fitas VHS com cola quente. Eu fiz o teste e as fitas realmente ficaram bem fixadas na chapa, não correndo o risco de soltar.
  4.  Para colar as fitas que ficarão na lateral do criado-mudo é necessário colar bem aquela face da fita que abre, evitando que a lateral fique meio bamba.
  5.  Repita os passos até chegar no tampo do criado-mudo, onde não será necessário colar as fitas na lateral. Nesse caso eu escolhi as fitas com acabamento preto na identificação do filme, para dar mais uniformidade.
  6.  Para reforçar a peça já que minha irmã precisaria fazer a mudança e não queria correr o risco do “criadinho”ceder, passamos fita isolante preta nas emendas das peças dando mais firmeza ao móvel.
  7.  Recomendo a fixação das rodinhas antes de iniciar o empilhamento dos nichos, para não precisar ficar virando o móvel, evitando alguns danos, pois a peça é bem delicada.
  8.  Pronto! seu criado-mudo está prontinho para ser usado!
  9.  Uma outra opção para quem não quer deixar todos os nichos abertos, é encapar caixinhas que caibam nestes vãos, criando “gavetas” de inúmeros jeitos, com puxadores, coloridas, do jeito que você achar melhor.

passo a passo criado mudo vhs remobilia passo a passo criado mudo vhs remobilia passo a passo criado mudo vhs remobilia

passo a passo criado mudo vhs remobilia passo a passo criado mudo vhs remobilia

passo a passo criado mudo vhs remobilia passo a passo criado mudo vhs remobilia

Quer ver outras ideias diferentes para criados-mudos? Entra aqui, aqui e aqui também!

colaboradores_perfil_camila

  4Comments

  1. Andréa   •  

    Que legal gente, amei isso!! Ficaria muito estiloso numa sala de TV 😉

  2. Pingback: Camila Feriato | Remobília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *