DIY Passo a Passo: | Mini Jardim de Cactos e Suculentas

passo-a-passo-mini-jardim-de-cactos-e-suculentas

Há muito tempo, eu queria montar um mini jardim de cactos e suculentas, para decorar a mesa de centro do meu novo cafofo. Encontrei inúmeras inspirações lá no Pinterest, e vi que existiam infinitas possibilidades para ter em casa um pedacinho de natureza, que não precise de muitos cuidados, mas que traga um pouco mais de verde a decoração.

Dentre as muitas ideias que juntei, essas aqui embaixo são as que mais gostei. Elas também já dão um ideia de que você pode montar seu pequeno jardim, usando como vasos, diferentes objetos, como uma tigela de cerâmica bem aberta, uma taça grande de porcelana que você achou em um antiquário, ou até mesmo uma moldura pode servir como suporte para fazer uma versão vertical do jardim.

Visitar imgfave

Via bunnyandbells | Via Protracted Garden | Via Perez Weddings

Também existem as versões terrários, em que se utilizam vasos de vidro para criar pequenos ecossistema, que mantêm o solo sempre úmido, facilitando ainda mais a vida dos distraídos  que nunca se lembram de regar as plantinhas.

bc8215fdb394918462c666b0cd8b4a24

Via Brittany

E se você souber olhar em volta, vai descobrir que até mesmo uma lata velha de café pode se transformar em um mini oásis para decorar a sua casa.

Via Candice Suter

Via Inspire Bohemia

No final das contas, achei a peça perfeita para montar meu jardim, na casa da minha sogra. Lá entre tantas coisas que ela guarda, nem sei porque, achei um antigo vaso de ikebana que era da avó do Vinicius. As plantinhas eu comprei no Garden Center do Castilho, o substrato e os pedriscos em uma outra loja.

cactus 2

O passo a passo é super simples e você pode conferir aqui no nosso novo Canal Remobília no YouTube!


perfil patricia

  6Comments

  1. Cristiane Ribeiro da Silva Castro   •  

    OI precisa molhar?

  2. anne   •  

    Amo, cactos, minha planta preferida, por bonitinhas e n.dão trabalhos pra cuidar, rsrsr

  3. Miriam Corrêa   •  

    Nossa, achei lindo. Vou tentar fazer. Obrigada pela ideia!

  4. Robert   •  
  5. Pingback: 7 ideias para improvisar um cachepô - Fala, mãe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *