Galeria-Remobilia_cama-no-chao-2

Camas no Chão Para Quartos Despojados

Quando saímos de casa para morar sozinhos, é fato que nunca temos grana para montar uma decoração bacana em nosso primeiro cafofo, e é assim a decoração de improviso, vai surgindo aos poucos.

Como ainda não temos mesa de jantar, o caixote de madeira entra em cena. Na falta de um sofá, algumas almofadas completam a decoração e se a cama ainda não chegou, o colchão vai pro chão sem pestanejar.

Assim vamos juntando as nossas coisinhas, regatando peças perdidas ali, herdando outras acolá, criando o nosso espaço passo a passo até que tudo se resolva. No entanto existem certos elementos desse estilo despojado de decorar a casa que podem ser mantidos sem necessariamente parecer que você não teve outra opção.

Um delas é a cama no chão, que quando combinada com outros detalhes mais elaborados, podem transformar o quarto em um ambiente bem aconchegante.

Mas antes de sair jogando o teu colchão no chão, existem alguns detalhes que você deve levar em conta.

Esse tipo de cama vale só se o piso do quarto for de madeira, tacos ou carpete.  Pisos frios atraem a umidade para o colchão que vai acabar mofando e te fazendo mal, então se o o piso da tua casa já apresenta esse tipo de problema, mesmo você colocando um carpete bem espesso e emborrachado embaixo não é garantia de que o colchão não vá mofar.

Apesar disso você pode tentar,  neste caso o tapete deve sempre ser maior do que as dimensões do colchão, e você deve levantá-lo sempre que for faxinar o quarto, para dar uma arejada.

Juntei aqui uma galeria com os cantinhos mais lindos com essa pegada simples, mas bem trabalhada de camas no chão, se inspirem à vontade!

Encontrado em urbanoutfitters 2

Galeria-Remobilia_cama-no-chao

Encontrado em urbanoutfitters 5

A maioria dessas propostas lindas de camas no chão é da loja gringa UrbanOutFitters, que tem esses conjuntos de camas lindos, que fazem toda a diferença e deixam o espaço muito mais estiloso. Mas isso não quer dizer que você não pode conseguir o mesmo efeito com os conjuntos de cama que você encontra na Tok&Stok ou nas Americanas.

Fontes: UrbanOutFitters | Luvocracy | This Charming Home | Rue Magazine | Polienne

perfil_patricia

  2Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *