Inspiração do Dia #166

Quando nós ganhamos o berço do Arthur de uma amiga que já estava pronta pra colocar sua filhinha em uma caminha, eu me enchi de felicidade. O berço era de madeira, bem antiguinho, com muitos outros bebês no currículo, além de ter um verniz alaranjado terrível, mas eu sabia que com um pouco de cor e puxadores novos ele ficaria novinho em folha.

Como acabamento, buscávamos algo que  não fosse só bonito, mas que também durasse muito tempo. A laca nesse caso, foi a nossa escolha certeira. Achei o preço, na época R$600,00, bem salgado, mas super valeu a pena. Depois de mais de 3 anos de uso ele contínua lindo.

Logo que nos mudamos para a casa contêiner, resolver o espaço no quarto foi o mais complicado, se antes tínhamos o nosso e o Arthur o dele, agora faltava lugar pra tudo e principalmente para separar as coisinhas do Arthur das nossas coisas. Daí que veio a ideia de suspender o berço e usar a parte inferior como lugar para guardar as roupinhas dele.

Depois de procurar várias opções achei que os Nichos Gaveteiros Coloridos da Tadah!Design iam super combinar com o cantinho novo e deixa-lo mais colorido e cheio de bossa. E não é que eu estava certa.

inspiracao-do-dia-bercinho-reformado-1 inspiracao-do-dia-bercinho-reformado-2 inspiracao-do-dia-bercinho-reformado-3 inspiracao-do-dia-bercinho-reformado-4 inspiracao-do-dia-bercinho-reformado-5

Agora só falta resolver a escadinha, estou pensando em usar uma banquetinha colorida, vai ser mais fácil de movimentá-la e ele também já consegue subir na caminha sem nada mesmo. A grade retirada nós guardamos para não estragar, já que pretendemos passar o berço para outro bebê, no futuro, seja nosso ou de outra pessoa. O importante é manter a corrente.

O próximo passo é fixar pequenos nichos do lado da porta pra colocar alguns brinquedinhos do Arthur, mas já fiquei super satisfeita com essa repaginada, principalmente por que eu não gastei quase nada para criar essa mini beliche e ainda ganhei um bom espaço para as coisinhas dele. Mas e vocês, gostaram?

Ps: Para aguentar mais peso, a plataforma do colchão precisou de uma reforço feito com sarrafos de ambos os lados!

perfil_patricia

  2Comments

  1. Estela   •  

    Uau, ficou lindo! Bem alegre! O pequeno deve ter amado!
    Beijo
    Estela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *