Falando de revestimentos cerâmicos…

Realizada de 03 a 06 de março, em sua 13ª edição, a Expo Revestir é considerada o principal evento de soluções em acabamentos para a construção civil da América Latina.

Quem visita a feira, assim como eu, está sempre em busca de novidades, de ser surpreendido por alguma ideia mirabolante…mas, quando se fala de revestimento cerâmico, as mudanças de uma coleção para a outra são mais sutis… assim como não trocamos os revestimentos da nossa casa como mudamos de roupa, essa mudança nas cores, nas estampas e até na tecnologia dos revestimentos é mais lenta, se comparada à moda!

Se as novidades desejadas não são tão evidentes, proponho um olhar, um garimpo sobre os revestimentos, para buscar propostas de produtos que não sejam apenas funcionais, cumprindo o seu papel de revestir superfícies com praticidade e durabilidade, mas que sejam soluções decorativas, inspiradoras, que sejam expressivos, que conquistem nossos sentidos!

E lá vou eu!!! O que encontrei nesse sentido?

No estande da Eliane Revestimentos, uma série de produtos brancos… porém com relevos bem trabalhados, com volumes, ondas e geometria, criando efeitos de luz e sombra. Adorei os balanços com as plantas! Parabéns aos Estúdio Brunato pelo projeto do estande! Gostei também das interpretações de madeira, destonalizadas, com peças diferentes umas das outras… teve até com estampa dourada! Adorei também os ladrilhos hexagonais da Decortiles, super coloridos, e os quadrados, monocromáticos e com os desenhos em relevo!

Eliane

Esses relevos também aparecem na Elizabeth, na cor branca, e os decorados coloridos em tons neutros e azuis são um charme! Também inspirados em ladrilhos e azulejaria, as peças em porcelanato da Santa Fábrica de Ladrilhos merecem atenção! Formando tapetes ou patchwork de motivos coloridos, dão um toque especial em pisos e paredes.

Elizabeth

Santa

Na Porcelanosa, marca espanhola especialista em revestimentos para parede, encontrei os ladrilhos de novo, além de composições com relevos sinuosos e pastilha de vidro.

Porcelanosa

Na Portinari, também encontrei os relevos com destaque para a estampa sobre eles, trazendo detalhes da madeira e a textura do couro! Isso deixa a casa com uma atmosfera aconchegante! Destaque também para as interpretações de madeira, com interferência artística!

Portinari

Na Portobello, uma surpresa! O formato hexagonal com estampa inspirada em ladrilhos antigos e geometria, em cores neutras, permitem inúmeras possibilidades de combinações, e fazem da personalização a essência do produto! Gostei também dos tijolos, do cobogó com acabamento rustico e dos mosaicos de madeira!

Portobello

E para finalizar, falando em madeira,  destaque para as diversas interpretações  em porcelanato deste tema… Lanzi, Villagres e Graniti Fiandre merecem atenção! São peças bem trabalhadas, com relevos e texturas agradáveis ao toque, em tonalidades quentes e naturalidade nas estampas.

Madeiras

E agora? Deixo o convite para você se aventurar! Escolher o revestimento que mais combina com a sua personalidade, eleger um ambiente, uma parede ou um piso que mereça uma cara nova e transformá-lo com ousadia e durabilidade!!

colaboradores_perfil_camila3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *