Inspiração do Dia #183

Para comemorar o início da primavera fui atrás de algum projeto bem florido pra compartilhar com vocês hoje, então, no meio de papéis de parede, tecidos e vasos floridos eu encontrei algo tão encantador gente, que foi impossível não se apaixonar.

Se você fizer uma pesquisa rápida na internet sobre decoração japonesa vai descobrir que a luz e o papel estão intimamente ligados por lá, e é a partir dessa base tradicional que nascem as luminárias em flor da artista de iluminação Sachie Muramatsu.

Elas possuem uma delicadeza surreal que realmente apaixona, você meio que se sente perdido em algum mundo encantado quando elas aparecem juntas decorando algum ambiente.

Luminarias-Flores-Sachie-Muramatsu-Blog-Remobilia

O material usado para a produção das peças é um papel bem tradicional no japão o washi, será que é o mesmo das nossas amadas washitape? A técnica de modelagem parece muito com papel machê, de um jeito tão perfeito que até da vontade de se matricular em alguma oficina agora! Mas não é só de modelagem que são feitas essas belezuras, o  que torna as peças ainda mais encantadoras é esse trabalho lindo de coloração aguarelada em que cada pétala ganhar contornos naturais e vívidos. Luminarias-Flores-Sachie-Muramatsu-Blog-Remobilia-2

Quem não iria amar trabalhar em um escritório com uma sala de reuniões decorada desse jeito? Toda vez que a coisa ficasse meio pesada, era só olhar pra cima respirar fundo e relaxar, por que afinal de contas, esse mundo tem mesmo coisas lindas e inspiradoras logo ali.

Luminarias-Flores-Sachie-Muramatsu-Blog-Remobilia-3

As luminárias da Sachie, pra mim,  são como pequenas obras de arte, tão lindas apagadas quanto acessas, coisa do tipo que não tem como não querer uma em casa, mas infelizmente não encontrei nenhuma loja brasileira vendendo algumas dessas preciosidades. Talvez o único jeito, seja mesmo, tentando reproduzir esse trabalho lindo em casa, alguém aqui conhece algum mestre do papel machê pra me apresentar :)

perfil_patricia

  2Comments

  1. Lilian Ferreira   •  

    se usar o papel crepon para fazer essas luminárias, o branco pintado com tinta diluída em água, tipo aquarela, deve dar um visual parecido com as flores da artista plastica. vou tentar para ver se dá certo.

  2. Léa Garrido   •  

    LINDÍSSIMAS…….SÓ DEUS PARA FAZER SUAS CABECINHAS INCRÍVEIS……PARABEEEEENS!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *