inspiracao-do-dia-luminarias-diferentes-blog-remobilia

Inspiração do Dia #201

Nesse final de semana, eu resolvi transformar, uma velha gaiolinha de hamster que o Arthur usava para guardar seus brinquedos miúdos, na nova luminária do quarto dele.

Levando adiante a ideia de que, qualquer coisa, pode se transformar em luminária, principalmente se você tem um estoque de kits pendentes em casa, só para o caso de bater aquela vontade louca de transformar seu escorredor de macarrão em luminária pra cozinha, no final das contas a gaiolinha do Arthur foi um achado!

Além do kit, eu precisei de uma chavinha Philips para fazer a ligação, um pouco de fita isolante e, é claro, de uma lâmpada. Com isso em mãos, estava pronta a luminária, mas pra deixar as coisas mais interessantes, peguei alguns raminhos artificiais de pimentinha, dois dinos do Arthur e decorei a gaiolinha com eles. O resultado foi esse aqui, e ele adorou!

minhas-luminarias-malucas-blog-remobilia

Aproveitando o embalo, resolvi dar um charminho a mais no cordão de luz do banheiro, daí foi a vez de pegar outros dois arbustinhos artificiais que tinha aqui em casa, criar um globo verde com ajuda de algumas braçadeiras plásticas, e por fim, encaixar tudo no cordão de luz. O efeito no banheiro foi maravilhoso!

Pra ilustrar como existem várias outras possibilidades, no quesito – criar luminárias criativas pra casa – montei essa galeria só com coisa linda!
Luminárias-diferentes

Fonte: 1 | 2 | 34 | 5 | 6

Garrafas de vidro, canos de pvc, bules, luzes de emergência, jarras abacaxi, e o que mais você tiver à mão meu bem! Tudo pode virar uma luminária bonitona! Assim você pode ter um cantinho super criativa, no melhor estilo faça você mesmo e gastando pouco, do jeito que a gente gosta, né?!

E você? Já transformou alguma coisa em luminária? Mostra pra gente aqui nos comentários!

  4Comments

  1. Pingback: Inspirações para transformar sua casa: Luminárias - Blog da Constance escrito pela Isa

  2. Val   •  

    Olá Patrícia, sou fã de luminárias fora do vulgar e originais, mas sabe o que achei mais interessante no seu pendente/gaiola? é que graças aos adereços que colocou dentro, um item que geralmente é conotado com o universo feminino, se “masculinizou”. Adorei. Abraço

    • patriciamelo   •     Author

      Muito obrigada Val, acho que toda ideia pode ser de menina e de menino, o quarto do Arthur sempre foi muito colorido e nunca tivemos medo de usar cores “femininas” na decoração dele.

      Beijos!

  3. Lilian Toledo   •  

    Ah, eu amo luminárias criativas assim!!! To louca pra fazer uma com uma garrafa que tenho em casa. To adorando seu blog viu :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *