Mural de fotos-Blog-Remobilia-Cafofo-306-5

Cafofo 306 | DIY & Decor – Mural de Fotos com Revista

Mais uma inspiração vinda direto do Pinterest! Agora foi a vez de buscar ideias criativas para fazer um mural de fotos com uma composição de triângulos.

Já faz um tempo que este mural está na minha lista de favoritos, mas não queria fazer com canudinhos pois já tinha visto outros tutoriais no mesmo estilo. Como adoro desafios, comecei a buscar outras soluções. Nada que um montinho de revistas e as ideias borbulhantes não me fizessem ver ali a oportunidade de botar a mão na massa! Acompanhem o passo-a-passo:

Materiais:

  • Revistas
  • Palito de churrasco
  • Fita crepe
  • Cola branca
  • Tinta colorida
  • Pincel
  • Arame galvanizado nº22 com 10 metros
  • Alicate para corte e bico reto

Comece definindo o desenho geométrico que você quer e qual a proporção dele, para saber quantos rolinhos de revista você precisa fazer. Para fazer os “canudos” optei por folhas de revistas que tivessem uma espessura maior, para ficarem bem firmes. Utilizando o palito de churrasco como guia enrole o começo do papel no palito e se precisar prenda com fita crepe para que não desenrole. Utilize a cola branca para fechar e passe uma pincelada de cola por fora do rolinho para evitar que alguma pontinha escape.

Mural de fotos-Blog-Remobilia-Cafofo-306

Dica: enrole as folhas sempre no mesmo sentido, evitando seguir pela diagonal para não ficar com as marcas do espiral nas extremidades. Isso garante um melhor acabamento dos rolinhos pois ficam todos na mesma espessura do início ao fim.

Finalizados os rolinhos, aplique com pincel uma tinta bem colorida, esta minha se chama Rosa Ciclame. Após a secagem, é hora de começar a composição.

Utilizando um arame galvanizado, desses que se encontra em armarinhos, comece a montagem das primeiras peças formando um triângulo ao juntar as pontas. Com auxílio do alicate bico reto amarre as duas pontas do arame para deixá-la bem firme. Repita este processo em todo o painel.

Mural de fotos-Blog-Remobilia-Cafofo-306-2

Como o meu prédio é feito em bloco estrutural, os pregos aqui não têm vez! Graças as criações maravilhosas da 3M, minhas artes estão a salvo! Utilizei o gancho transparente da Command para fixar meu mural na parede. Prendi em três pontos para que não ficasse mexendo, já que ele é levinho.

Mural de fotos-Blog-Remobilia-Cafofo-306-3

E já que aqui vivemos da arte do improviso, na falta de uma câmera Polaroid, crie suas próprias fotos no mesmo estilo!
As minhas eu editei no site Picmonkey é gratuito e facinho de usar. Basta clicar em Edit e escolher a sua foto. Irá abrir um painel de edição, do lado esquerdo tem a opção Frames, selecione o “Polaroid Frame”, altere a rotação para 0º e salve. Depois usei o programa Photoscape para unir duas fotos na mesma página, para poder revelar no tamanho 10×15. Após impressa as fotos, recorte no contorno do retângulo e pronto! Sua foto estilo polaroid está prontinha para ir para o novo mural!

Mural de fotos-Blog-Remobilia-Cafofo-306-4

Gostou dessa ideia?! Então vem cá ver esse outro mural aqui, feito com rolhas!!

Colaboradora-Camila-Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *