Porta Talher Feito de Latinha

Gosto muito da ideia de dar um novo uso para objetos que seriam jogados fora, ou que simplesmente estão ali, tristinhos…sem ninguém olhar pra eles. Em busca de uma forma de reaproveitar algumas latas que estavam indo pro lixo, acabei me lembrando de umas latinhas coloridas usadas para armazenar os utensílios de cozinha, que nem sei mais onde vi… mas eram lindas de viver! 😃

Seguindo a linha do reaproveitamento, usei como base uma tábua de corte bem usadinha e fazia tempo que estava guardada, por que não tive coragem de jogar fora.

Vamos ao passo-a-passo?!

Materiais:

  • Corte de madeira, ou MDF
  • Latas de alumínio
  • Betume da judéia
  • Aguarráz
  • Verniz
  • Tinta de sua preferência (PVA, spray…)
  • Furadeira
  • Parafusos
  • Ganchinhos para pendurar a tábua na parede

O primeiro passo foi tingir a madeira. A cor da tábua era bem clarinha, então, tingi com betume da judéia diluído em um pouco de aguarrás. Use luvas, porque é difícil de limpar as mãos depois! Espere secar bem e depois passe o verniz. Tanto o betume quanto a aguarrás podem ser encontrados em lojas de produtos para artesanato.

Porta-Talheres-de-Lata-Passo-a-Passo-Blog-Remobílial

Daí é só fixar os ganchinhos na parte de trás da tábua e a base do nosso porta talheres, já tá pronta.

Antes de pintar as latinhas, com o auxílio de um prego e martelo, faça um pequeno furo e depois aumente-o com a ajuda de uma chave de fenda (fica mais fácil, o alumínio é bem molinho e não corre o risco de amassar a lata e o furo fica bem bonitinho).

Pintei as latas com tinta PVA para artesanato. Para usar esse tipo de tinta, devemos usar um primer antes da tinta para fixar melhor. Depois da tinta, passei verniz em spray.

Porta-Talheres-de-Lata-Passo-a-Passo-Blog-Remobílial-2

Dica: Se não quiser ter tanto trabalho, a tinta spray resolve tudo isso! É só lixar um pouco a lata antes de pintar, pra não correr o risco de descascar com facilidade.

Para fixar as latas na madeira, meça onde elas devem ficar, marque e fure a madeira para então parafusá-las.

Porta-Talheres-de-Lata-Passo-a-Passo-Blog-Remobílial-4
Porta-Talheres-de-Lata-Passo-a-Passo-Blog-Remobílial-5

perfil nati

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *