Papel-De-Parede-Autocolante-Blog-Remobilia-Pano-Na-Parede-Capa

Papel de Parede Autocolante é o material perfeito para o seu DIY

Papel de parede é uma maneira fácil e rápida de decorar com criatividade, renovando qualquer ambiente, mas isso você já sabe, não é?!

O grande problema desse material sempre foi a questão da aplicação, que nunca foi lá muito fácil de executar, sempre exigindo mão de obra especializada, mas isso não é mais problema, já que agora existe no mercado uma solução inovadora, de fácil e rápida aplicação, o papel de parede autocolante!! Ele dispensa o uso de cola e a contratação de profissionais especializados, diminuindo os custos e agilizando a decoração da sua casa.

Papel-De-Parede-Autocolante-Blog-Remobilia-Pano-Na-Parede-3 Papel-De-Parede-Autocolante-Blog-Remobilia-Pano-Na-Parede-2Papel-De-Parede-Autocolante-Blog-Remobilia-Pano-Na-Parede1

O papel de parede autocolante também é mais barato que o convencional, e isso é muito importante! Além possui diversos modelos, cores e estampas. Os papéis de parede adesivos são uma solução bastante prática, que podem ser aplicados por você mesmo e têm tudo a ver com a filosofia do Do It Yourself.

Pra quem ainda não sabe, o Do It Yourself (DIY) – ou “Faça Você Mesmo” em português – surgiu como uma tendência a estimula uma relação mais próxima com o consumo individual enquanto ato criativo. Quando as pessoas fazem seus próprios projetos, se tornam mais responsáveis, imaginativas e dão mais valor às suas coisas. A filosofia do DIY despontou no começo dos anos 2000, com o advento da Internet, mediante a democratização da produção e do acesso à informação. Por meio de vídeos, blogs e sites independentes, fóruns e sites de redes sociais, uma produção independente e alternativa nos mais variados campos começou a surgir: desde tutoriais na área de informática, receitas culinárias, artesanato, passando por projetos de decoração, customização de roupas, produções caseiras naturais de itens de beleza e medicinais. A Internet se tornou um repositório de dicas e espaço de criação de novos hábitos e valores.

O DIY como filosofia começou a ser difundido ainda nos anos 1950, nos Estados Unidos, relativo à realização de tarefas domésticas e aperfeiçoamento individual, significando também a prática de hobbies. Na década de 1970, vários movimentos juvenis como os hippies e punks passaram a disseminar valores anticonsumistas e contrários ao capitalismo, valorizando uma estética independente e alternativa, baseada na expressão individual. Hoje em dia, ao “fazer você mesmo” seus produtos, consertos, reparos, projetos, é possível compreender esse movimento como uma ação política coletiva, que parte do âmbito individual da vida doméstica para a construção de uma consciência coletiva que estimule o consumo consciente e a criação de soluções alternativas que se adequem às necessidades de cada um.

Agora vamos ao que interessa, ou seja, como aplicar o seu papel de parede autocolante!

Papel-De-Parede-Autocolante-Blog-Remobilia-Pano-Na-Parede-5

Existem várias empresas que disponibilizam modelos de papéis de parede autocolantes, fazendo um passo a passo de como você mesmo pode aplicar e deixar a sua casa mais bonita e mais criativa, com o seu toque pessoal.

Para começar, é importante posicionar o papel de maneira mais reta possível em relação ao texto, encostando-o ao começo da parede. Em caso de alguma sobra, é possível cortá-la com estilete. Prenda o papel com pedaços de fita crepe nas laterais, que vão evitar que o mesmo saia do lugar durante a colagem. Feito isso, retire a película protetora na parte superior e inicie a colagem. Nesse momento, pode-se retirar a fita crepe, pois o alinhamento do papel de parede irá ser mantido.

Para fixar o papel, é importante alisá-lo com uma espátula, que irá evitar bolhas e irregularidades, em movimentos laterais e de cima para baixo. Em caso de entrada de ar ou enrugamentos, pode-se descolar o papel e colá-lo de novo, passando os dedos sobre possíveis bolhas formadas no papel, garantindo a uniformidade na aplicação.
Papel-De-Parede-Autocolante-Blog-Remobilia-Pano-Na-Parede-4

Algumas dicas para antes da aplicação do seu papel de parede autocolante:

  • Antes de comprar o papel de parede adesivo, compare as medidas da parede com a largura do rolo. É bom adquirir um pouco mais que a medida necessária, para cobrir possíveis erros de aplicação ou desencontros no encaixe das estampas;
  • Quanto mais lisa a parede, melhor;
  • A parede ou superfície deve estar limpa e seca antes da aplicação;
  • Observe a continuidade das estampas e desenhos no momento de colagem do papel para evitar desencontros.
  • Você pode cobrir todas as paredes de um cômodo, apenas uma parede, ou só parte dela, valorizando detalhes do ambiente.

Fonte Passo a Passo: O Mundo de Jess

selo-publieditorial

  1 Comment

  1. Jéssica   •  

    Parabéns, nós amamos esse blog !
    O papel de parede valoriza muito o cantinho da casa e é super fácil de ser aplicado, sendo ele autoadesivo ou até mesmo de cola.
    Gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.
    Visite: https://www.cicabragapapeldeparede.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *