DIY-Moldura-passo-a-passo-Blog-Remobília-4

DIY & Decor | Quadros decorativos

O DIY de hoje é para quem ama quadrinhos na decoração e não quer gastar muito. A ideia surgiu durante uma consultoria na empresa de um amigo que queria caprichar na decoração, mas não podia investir muito no momento.

Confiram então o passo a passo que é facinho facinho de fazer.

Materiais:

  • Foam (parece um isopor, mas é mais firme)
  • Contact
  • Fita dupla face
  • Papelão, cartolina, papel canson ou qualquer outro papel mais firme que você tenha.
  • Pôsteres lindos de viver

O primeiro passo é definir qual será a largura da borda da moldura, as minhas eu fiz com 2cm. Em seguida recorte as tiras no Foam na quantidade necessária, aqui eu usei uma placa tamanho A2 e usei um pouco mais da metade para fazer 07 quadrinhos.

Recorte no papel canson o fundo da moldura, onde serão colados os pôsteres e as bordinhas. Para isso você deve considerar o tamanho do seu pôster e somar com a espessura das bordas, de modo que este papel cubra todo o fundo.

Encaixe as tiras de foam fazendo o contorno da moldura, para poder começar a colar o contact. Encape cada tira com o contact, usando uma fita dupla face fina para facilitar a fixação, evitando que forme bolhas ou descole com o tempo. Antes de colar a última face do foam, fixe a parte inferior da tira no papel canson com uma fita dupla face, já com o pôster colado. Finalize esta parte colando o contact na parte de trás da moldura.

DIY-Moldura-passo-a-passo-Blog-Remobília-2

Para fazer o chanfro no canto para ficar igual as molduras normais, basta colar o contact na largura total da moldura e cortar o cantinho com um estilete. Finalize colando na parede com fita 3M sem medo de cair pois os quadrinhos ficam bem leves. DIY-Moldura-passo-a-passo-Blog-Remobília-3

Os pôsteres foram todos personalizados pela Rab House, mostrando o jeitinho da empresa de sushi em forma de quadrinhos. 🍣☺DIY-Moldura-passo-a-passo-Blog-Remobília

E ai, gostaram? Então bora fazer quadrinhos maravilhas para colorir seu cafofo! 😘

Colaboradora-Camila-Vieira

  1 Comment

  1. Kamyla Martin   •  

    Ficou realmente lindo o trabalho da Camila. Fico olhando para os quadrinhos apaixonada e agradecida por confiar de olhos fechados no trabalho dela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *