Iluminacao-de-LED-Remobilia-LED-Planet-Capa

O que a gente precisa saber antes de comprar lâmpadas de LED!?

Se você, assim como eu, está muito a fim de substituir a iluminação da casa por uma opção mais econômica, juntamos algumas dicas para saber como escolher a lâmpada de LED ideal para cada ambiente.

Afinal de contas, nessa tão famigerada crise em que vivemos, reduzir despesas e enxugar o orçamento são algumas das medidas mais eficazes para fechar as contas no final do mês. Nesse cenário, as lâmpadas de LED surgem como o melhor recurso de iluminação, sendo até 12 vezes mais eficientes do que as lâmpadas tradicionais.

Outro fator importante é que para além de proporcionar uma iluminação mais intensa e eficiente, a lâmpada de LED pode diminuir até 90% do valor da conta de energia elétrica, e isso muito me interessa!

Diante de tamanha economia, a substituição das lâmpadas incandescentes por lâmpadas tubulares de LED vem sendo realizada já há algum tempo, sobretudo em escritórios e indústrias.

Porém, pessoas comuns, como eu e você, ainda tem lá as suas dúvidas a respeito desse tipo de iluminação. Pra ajudar a esclarecer algumas delas, aqui vão algumas dicas para adquirir corretamente as tais lâmpadas de LED.

● Taxa de lúmens X valor de watts

É importante saber a diferença entre lúmens e watts. Enquanto o primeiro diz respeito à faixa de luz projetada em um ambiente, o segundo está relacionado ao consumo de energia. O lúmem/watts é a unidade de medida para o rendimento luminoso.

Isso significa que, na hora de comprar sua lâmpada de LED, é aconselhável escolher a lâmpada que emite maior quantidade de lúmens consumindo menos energia. O ideal é que uma lâmpada ilumine bem consumindo pouca energia. E lembre-se: potência maior implica em mais gastos, e não em uma iluminação mais intensa!

● Exija o selo de qualidade

As lâmpadas de LED devem atender aos Requisitos Técnicos de Qualidade (RQT)  e possuir um selo da Associação Brasileira de Importadores de Produtos de Iluminação. O selo é a garantia de que você estará adquirindo produtos de alta qualidade e que oferecem exatamente o que é prometido na embalagem. As lâmpadas LED oferecem excelente custo/benefício para o consumidor. Procure por lâmpadas com Certificados RoHS e CE de Qualidade. Ambas as certificações são exigidas pelo mercado europeu e atestam a qualidade do produto.

● Escolhendo as cores: definindo o ambiente iluminado 

As lâmpadas de LED podem ser encontradas em diversas cores. As mais conhecidas são as brancas, que podem ser suaves ou brilhantes. Quanto menor a temperatura, mais amarelada ou quente é o faixo de luz. A branca suave tem tonalidade amarela e a brilhante é intensa como a iluminação de shoppings. O tipo de lâmpada dependerá da necessidade do consumidor: na cozinha, a brilhante é altamente recomendada, por exemplo.

Iluminacao-de-LED-Remobilia-LED-Planet

E já que a ideia é investir nessa troca de forma consciente e certeira, certifique-se de adquirir somente produtos em revendedores que atendam todos padrões de qualidade. As vantagens da iluminação com LED são percebidas a longo prazo, portanto, invista em qualidade, depois é só esperar o resultado na conta de luz.

selo-publieditorial

  1 Comment

  1. Thais sgarbi   •  

    Gostaria de aprender o passo-a-passo do trico com as mãos. Quero fazer o puf que você mostra, mas so ensina fazer a parte da bobina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *