Inspiracao-do-Dia-Cabeceira-de-Palete-Blog-Remobilia-Capa

Inspiração do Dia #207

Reutilizar paletes na decoração não precisa se restringir somente a pegar uma peça bruta e meramente reinterpretar o seu uso, fazendo com que ela se transforme em uma mesinha de centro, a base de um sofá ou cama, um painel para a sua TV de LCD, ou qualquer coisa do tipo.

Paletes também podem ser uma ótima fonte de madeira barata. Os modelos certificados EPAL por exemplo, são produzidos somente com madeira de reaproveitamento, tem as ripas mais espessas e resistentes em comparação a outros modelos.

Com essa madeira você pode criar vários móveis alternativos, como esse cara aqui que criou uma cabeceira de cama incrível, com direito a nichos e até criados-mudos em uma mesma peça.

Inspiracao-do-Dia-Cabeceira-de-Palete-Blog-Remobilia

A vantagem de se reutilizar madeira de palete, além do preço, é no fato dela também já vir, no caso de paletes novos, aparelhada e com tratamento contra cupim, bastando uma lixada extra pra deixar a madeira no ponto pra qualquer empreitada. E apesar de eu achar a cor natural do pinus linda, nada te impede dar uma colorida em tudo. Nesse caso é sempre bom aproveitar para dar uma proteção extra na superfície usando fundo preparador base d’água, que contenham ação inseticida e fungicida. 

Já postamos várias outras ideias banacas em que você pode se inspirar para aproveitar sobras de madeira, e criar as tuas próprias remobílias, só não esquece de voltar aqui e mostrar pra gente o resultado! 😘

  2Comments

  1. Lu Serra   •  

    Nossa que incrível, adorei!

    É uma pena que as grande empresa de móveis não investe neste tipo de design.

    Bjss

  2. Fabiana Belmont   •  

    Adorei! Muito lindo ótimo trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *