Como Camuflar seu Ar Condicionado Inverter na Decoração

Nesse meio-tempo, saiba também por que você deve investir em um aparelho de ar condicionado Inverter na sua casa.

O fato do verão já começar a dar as caras, é o primeiro deles. Nesse momento, manter a nossa casa naquela temperatura ideal deixa a vida muito mais agradável, não é mesmo?! Embora isso até possa pareça um detalhe que passa despercebido na rotina da maioria das pessoas, a gente no fundo sabe que o clima  é capaz de beneficiar desde a nossa saúde, como também o nosso humor.

Sendo assim, eu tenho uma dica pra te dar. Se você deseja investir no melhor custo benefício aliando respeito ao meio ambiente, o  aparelho de ar condicionado Inverter é uma boa opção. Ele possui diversas características que o diferenciam dos modelos tradicionais.

Economia de luz

A eficiência energética é um dos diferenciais dos aparelhos de ar condicionado Inverter. Independente do modelo, esse tipo de compressor possibilita uma economia de até 60% de energia elétrica. Dessa forma, é possível pagar bem menos na conta de luz sem ter que abrir mão do uso do ar condicionado.

Você pode usar durante todo o ano

Existem alguns modelos de ar condicionado com compressor Inverter com função quente/frio. Esses aparelhos permitem que você possa deixar sua casa no clima perfeito em qualquer estação. Quando a função quente é ativada o ciclo do compressor funciona de forma inversa. Assim, o equipamento trabalha para recolher o ar frio natural do ambiente e enviar ar com temperaturas mais altas para o local.

Silêncio enquanto refrigera ou aquece

Diferente de outros tipos de aparelhos como o tradicional modelo janela, o  ar condicionado Inverter não é barulhento. Ele consegue trabalhar com eficiência e qualidade, da forma mais silenciosa possível.

Deixa o ambiente mais saudável

O excesso de umidade nos ambientes é algo extremamente prejudicial à saúde. Os aparelhos de ar condicionado, por mais tradicionais que sejam, conseguem tornar o ambiente mais seco. Isso reduz um pouco a quantidade de micro-organismos patológicos no ambiente.

Uma dica especial para quem quer deixar o ar da casa ainda mais puro, é optar por modelos de ar condicionado Inverter que possuam filtro de proteção contra fungos, ácaros e bactérias.

Alguns modelos presentes no mercado conseguem eliminar praticamente todos esses agentes causadores de doença dos cômodos.

 

Mas você sabe como escolher o melhor ar condicionado Inverter para sua casa?!

No momento da compra é preciso ter atenção especial. Desde a escolha do modelo, passando pelo tipo de tecnologia do climatizador de ar, até a manutenção do equipamento. Tudo precisa contribuir para influenciar positivamente sua experiência com o aparelho e evitar dores de cabeça futuras.

Potência certa

Existem diversas marcas de ar condicionado Inverter no mercado. Ao escolher a ideal para você, é preciso analisar primeiramente a potência do aparelho. Ou seja, quanto maior a quantidade de BTUs anunciada, maior será o poder de refrigeração do equipamento.

A dica é apostar em modelos de 9 mil BTUs para cômodos pequenos como quartos e salas comerciais menores. Já os potentes modelos de 30 mil BTUs são ideais para locais com grande circulação de pessoas como salões, lojas e empresas grandes.

Assistência técnica também precisa ser analisada antes da compra

Outro quesito  no qual você precisa prestar atenção é o tempo de assistência técnica gratuita oferecida pelos fabricantes. Há marcas que oferecem garantia de dez anos para o compressor Inverter. Além disso, algumas empresas também facilitam a instalação do aparelho através do suporte técnico. Não deixe de pesquisar.

 

Agora que você já conhece todas as vantagens do ar condicionado inverter, e a melhor forma de adquirir o seu aparelho,  chegou a hora de saber também como integrá-lo a decoração da sua casa.

Decorando-com-Ar-Condicionado-Blog-Remobilia-4

De todas essas ideias, o aparelho camuflado na parede escura de tijolinhos é a minha preferida, mas você também pode integrá-lo usando marcenaria, desse jeito aqui ó!

Decorando-com-Ar-Condicionado-Blog-Remobilia-3

E a condensadora também não precisa ser um trambolho na sua varanda e você usar essa dica.

Decorando-com-Ar-Condicionado-Blog-Remobilia

selo-publieditorial

  3Comments

  1. Carolina Lopes   •  

    Oi gente! Eu ia amar ver um post desse com o ar condicionado de janela. Onde moro é proibido pelo condomínio o uso desse tipo indicado no post e eu acho horrível o aparelho lá na minha parede. Fica a sugestão!!

    • patriciamelo   •     Author

      Pode deixar que eu vou pesquisar Carolina 😉

  2. Daniele   •  

    Olá
    Adorei a dica de camuflar o ar condicionado afinal ele tambem faz parte do ambiente e da decoração
    , e amei os papeis de parede aparentes nas imagens de inspirações .

    Te desejo sucesso.

    Nós da loja Ciça Braga, gostaríamos de convidar você a conhecer nosso site, especializado em Papel de Parede.
    Temos uma infinidade de papéis de parede para personalizar o ambiente e dar aquele toque a mais à sua decoração.
    Visite: https://www.cicabragapapeldeparede.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *