Criado Repaginado Cafofo 306 com Sacada de Casa

E depois de um tempo sumida, cá estou eu novamente com mais uma arte do cafofo 306. A cada novo projeto me surpreendo mais com os resultados e como é possível sim reaproveitar aquele móvel velhinho, apagado, que para alguns não tem mais serventia, mas para nós grandes criativos, é uma mina de ouro.

O móvel de hoje foi encontrado na rua e veio para o lugar certo! Eu estava mesmo precisando fazer uma mini penteadeira no quarto aqui no cafofo e queria dar uma super repaginada nele para surpreender e compor junto com o guarda roupa que também ficou de cara nova. Para quem não viu, confere no link aqui!!

Como vocês já sabem, mas não custa reforçar, sempre que você quiser pintar um móvel que já está com pintura ou verniz, é sempre bom dar uma lixada para evitar futuras complicações como a tinta descascar e você precisar refazer todo o trabalho (confesso que já fui cabeça dura muitas vezes e tive muito retrabalho …hehe… com o tempo a gente aprende).

Então lixei o móvel inteiro para tirar a camada de tinta que tinha, retirei os puxadores que estavam bem acabadinhos e passei um pano úmido para tirar toda a poeira.

criado-mudo-repaginado-cafofo-306-blog-remobilia-passo-a-passo

Nesse móvel eu quis me arriscar com uma tinta laca, para isso tive que passar uma base para artesanato, ela prepara o móvel para receber a tinta e fixar bem. Eu usei a Super Base para artesanato da Daiara, passei uma camada com pincel, esperei secar e passei uma lixa fina para dar acabamento.

Em seguida comecei a passar a tinta Laca Branca também da Daiara, passei duas demãos com rolo de espuma, esperei secar de um dia para o outro e marquei com uma fita crepe a delimitação de onde seria a tinta branca. Passei mais umas 3 demãos de tinta (porque queria que ficasse bem branca) esperei secar novamente de um dia para o outro. Depois misturei a tinta PVA rosa que eu havia usado para pintar o mural de fotos feitos com folhas de revistas, link aqui, com a tinta laca branca para deixar um tom mais claro. Passei duas demãos de tinta e esperei secar novamente. Não sei se essa mistura é correta, mas pelo menos aqui deu certo, não manchou e não descascou.

criado-mudo-repaginado-cafofo-306-blog-remobilia-passo-a-passo-2

E a cereja do bolo foram esses pezinhos maravilhosos conhecidos como hairpin legs, pois parecem grampos de cabelo e que são a maior sensação na decoração. Eles foram presente da Sacada de Casa  que aceitou encarar esse desafio com a gente. Nesse projeto utilizei os pés de 15cm, mas eles têm outros tamanhos no site, além de muitos outros produtos criativos. Os pés são feitos de ferro e já vem com uma pré-pintura, por isso não precisei passar nenhum primer. Para a base do móvel e os pés utilizei a tinta PVA Vintage da Daiara na cor preto noturno, que é basicamente um azul bem escuro.

Na gaveta eu optei por fazer divisórias para colocar óculos de sol e pulseiras, assim fica mais organizado. Usei uma base de papelão rígido que tinha em casa e um resto de papel de parede clarinho. Encapei o fundo da gaveta e também as divisórias e colei com cola branca.

criado-mudo-repaginado-cafofo-306-blog-remobilia-passo-a-passo-3

Para finalizar usei os puxadores que ganhei de presente de uma amiga viajante que os trouxe da Índia e tem um valor afetivo muito grande para mim.

criado-mudo-repaginado-cafofo-306-blog-remobilia-2

Móvel repaginado, com cara e vida nova, prontinho para fazer parte dos amadinhos do cafofo 306. E aí o que acharam? Quem se inspirou corre lá dar um up naquele móvel velhinho!

criado-mudo-repaginado-cafofo-306-blog-remobilia

Colaboradora-Camila-Vieira

  6Comments

  1. val   •  

    Achei lindo, Camila. Sempre me surpreendo com estes antes e depois. Apesar de já ter visto muita coisa, há sempre uma forma diferente e criativa de repaginar um móvel. Adorei a cor rosa, os pés altos e os puxadores. Um super trabalho num móvel tão pequeno. Parabéns! bj e uma boa semana para vc!

    • Camila Vieira   •  

      Muito obrigada Val! eu sempre quebro a cabeça para trazer ideias diferentes 😀 obrigada pelo carinho.

    • patriciamelo   •     Author

      Ficou incrível mesmo né Val, a Camila arrebenta!! <3

  2. Nadia   •  

    Hola!! Hermoso trabajo, das ideas geniales!! Saludos de Argentina😘😘

  3. Camila   •  

    Adorei!! Mas gostaria de saber da onde é seu criado mudo cinza, lindo tb!!rs bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *