diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-7

Ganchos de Porta Copos! Sim, é possível!

Quando você começa a fazer peças Do It Yourself, tudo é possível! E então este universo se abre cada vez mais, e o céu é o limite na hora de criar, recriar, re-significar… Eis que aparecem desafios pelo caminho, busco me superar e inventar coisas novas a cada peça que coloco a mão na massa.

Desta vez foi diferente e eu recebi um desafio da Zôdio Brasil, que me “cutucou” ao perguntar: “Oi Júlia, podemos te mandar um desafio? A ideia é você colocar em prática o seu trabalho e conceito através dos materiais que NÓS iremos enviar”.

E é com um friozinho na barriga e a cabeça a mil, eu respondi: “Siiiiiiim! Quero. Quando recebo as coisitas?.”
Afinal quem não gosta de um desafio? Ainda mais quando diz respeito ao seu trabalho, a área de atuação que você escolheu!

Pois bem, eu recebi:
– 1 kit de porta copos em mdf;
– 1 pincel;
– 2 cores de tinta (tons diferentes de azul);
– verniz fosco;

Maaaas a Zôdio foi muito clara e disse “colocar em prática o seu trabalho”, né?
O meu trabalho é transformar, reutilizar, re-significar, fazer diferente, fazer inusitado e “fazer você mesmo”. Juntar tudo isso e viabilizar que o público realize as peças que produzo, para que cada pessoa tenha um objeto original, criativo e com design feito pelas próprias mãos.

Portanto, comigo porta-copos jamais será porta-copos… E por isso tomei a liberdade e acrescentei apenas 2 produtos baratinhos e fáceis de encontrar para criar um lindo PORTA JÓIAS VERTICAL COM ROLHA DE VINHO!

Para esse passo a passo, os materiais necessários serão:

– 1 Kit de porta copos em mdf;
– 1 Pincel;
– 2 Cores de tinta (tons diferentes de azul);
– Verniz fosco;
– 6 Rolhas de vinho;
– 8 Parafusos;
– Furadeira;
– Lápis;
– Régua;

diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-1

O primeiro passo é marcar e em seguida furar no centro de cada bolacha. Então, já vamos para outra etapa! Assim rapidinho mesmo.

diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-2

Marque com a fita crepe o desenho que você escolher. Neste desafio eu resolvi fazer desenhos distintos, pois estou trabalhando com uma mesma paleta de cores.
Além dos 2 tons de azul que a Zôdio enviou, eu ainda fiz um mix com elas e consegui mais 2 tons, portanto tenho um degrade que possibilita realizar estampas diferentes e mesmo assim as peças combinarão entre si.

Depois de secas, passe o verniz com um pincel de cerdas macias e espere secar bem.

O próximo passo e para finalizar é colocar por trás da bolacha o parafuso, depois coloque a rolha pelo lado pintado e “parafuse” a rolha.

diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-3

Prontinho! Você já tem 1 lindo gancho inusitado, reutilizado, customizado para chamar de seu e decorando o ambiente o muito estilo né?! 😍

diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-5

diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-4diy-gancho-de-rolhas-blog-remobilia-estudio-vira-lata-6

Nós já publicamos outras ideias de porta joias, ou ganchos de parede, como essa aqui feita com puxadores, essa outra aqui feita com cortiça, que também é uma cabeceira linda,  e essa aqui também, feita com um quadro de recados!! 😘
perfil-julia

  1 Comment

  1. viviane moraes sossélla   •  

    Oi, achei lindo, mas como coloca na parede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *