DIY-Espelho-Escandinavo-6

Espelho Escandinavo Com Forma de Bolo!

Mais um projetinho do Pinterest para a vida real! Quem nunca sonhou com este espelho lindo maravilhoso, embelezando seu cafofo com todo o glamour e quase caiu para trás quando viu o precinho camarada que ele tem?! Pois é, aqui também foi assim, mas como boa arteira que sou encontrei uma solução alternativa para mais essa arte. Acompanhem o passo- a- passo:

Materiais:

  • Forma de bolo/pizza redonda (esta minha tem 30cm de diâmetro).
  • Primer para metais a base d`água.
  • Spray cobre.
  • Cinto de couro (com ou sem fivela).
  • Espelho redondo.
  • Cola de precisão.
  • Cola de contato.
  • Suporte para colocar a fita do espelho.

Primeiramente passe o primer na forma para evitar que a pintura descasque (essa dica é batida, mas é sempre bom reforçar). Após a secagem passe o spray cobre em toda as superfícies e na parte interna onde ficará aparente. Duas demãos foram suficientes. Uma dica que me deram para evitar que a pintura fique com marca da gordura dos dedos depois de seco, é passar verniz em spray, falaram que o acabamento fica muito bom e não marca. Eu confesso que ainda não tentei, mas acredito que deva funcionar sim.

DIY-Espelho-Escandinavo-2

Para prender o cinto em volta da forma eu optei por prender ele com uma fita de cetim embaixo, mas você pode usar uma fivela legal que tiver, fica bem bonito também.

Colei as duas pontas do cinto com cola de contato, fiz dois furos nas pontas do com um prego e passei a fita, fazendo o nó na parte que vai ficar colada na forma. Isso vai manter o cinto bem firme e não corre o risco de ele soltar. Para colar na forma usei cola de precisão (cuidado para não passar demais e ela escorrer pelas laterais do cinto). Espere secar bem. Para colar o espelho na forma usei fita dupla face da 3M (sempre me salvando ne) e também um pouco de cola de precisão, para não descolar mesmo.

DIY-Espelho-Escandinavo-1

Agora a cerejinha do bolo ficou por conta do suporte maravilindo feito em concreto pelo Creta Ateliê. A peça foi feita sob encomenda, após alguns estudos para melhor combinação entre forma e estrutura. A Isa que também é arquiteta e está à frente do ateliê é super atenciosa com o acabamento e também faz aqueles vasos geométricos fofíssimos em concreto para colocar suculentas. Vale a pena conhecer o trabalho dela!

DIY-Espelho-Escandinavo-3DIY-Espelho-Escandinavo-4

DIY-Espelho-Escandinavo-5

Colaboradora-Camila-Vieira

  5Comments

  1. val   •  

    O conjunto (espelho e suporte) ficou todo um charme e bem diferente. Adorei e penso que não terá ficado atrás da inspiração, bem pelo contrário. Obrigada pela partilha, Bom fim de semana!

  2. luz   •  

    I love this project. Thank you!

  3. Mônica lisboa   •  

    Lindo adoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *