Mesinha de Tronco com Mão Francesa

Sempre ouvi dizer que uma ideia puxa a outra, assim como, algo que você faz com amor pode te render bons frutos depois. E foi exatamente isso que aconteceu comigo recentemente.

Logo depois de publicar meu segundo post para o blog da Sparlack, com o tema, 10 Formas de Reaproveitar Troncos na Decoração, recebi o contato novamente da TV Gazeta, para aplicar algumas dessas ideias, ao vivo, no programa Revista da Cidade.

Aceitei o desafio, e tratei de botar a mão na massa, pra criar algumas peças rápidas de executar, mas com um resultado estético bacana, do jeito que a gente gosta.

Dessa empreitada nasceu um espelho redondo decorado com cascas de pinus, um porta retrato decorado com galhinhos, um centro de mesa chiquetudo,  e por fim, um conjunto de mesinhas laterais, com tampo de tronco e pezinhos de mãos francesas. Que na verdade, é uma junção da ideia que eu postei no blog, com essa outra, que eu vi no Canal da Vanessa Darte, onde as mãos francesas são uma ótima alternativa pra quem ama as hairpin legs mas não tem grana para bancá-las.

Pois bem, o primeiro passo foi encontrar as bolachas de tronco, daquelas usadas em paisagismo. Depois de visitar alguns garden centers, encontrei as peças que eu precisava em uma pequena lojinha de Suzano.

Como as peças ainda estavam bem úmidas, tratei de deixá-las tomando sol por 3 dias, antes de começar a trabalhar no acabamento.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Com as peças já secas e lixadas (devido a vários dias nublados, tive que apelar para o forno de casa na reta final, se não daria tempo de finalizar as peças antes do programa), fiz então a aplicação do Stain Plus Base Água, que eu tinha aqui em casa, na cor Imbuia.

DIY Passo a Passo Mesinha de Tronco Remobilia

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Usei o Stain ao invés do verniz, por que acho que ele deixa a peça mais natural. Com os troncos secando fui preparar os pezinhos. Usei 1 conjunto de mãos francesas de 30 cm, e outro de 40 cm mais reforçado (a medida da mão francesa deve ser proporcional a largura do tronco que você estiver usando).

Achei que os pezinhos pintados de laranja ficariam mais interessantes e combinariam mais com a decoração do nosso terraço, então apliquei duas demãos de tinta spray laranja das Tintas Killing

A dica pra deixar a peça equilibrada é fixar aos mãos em distâncias iguais, formando um triângulo na base. Use um parafuso que alcancem , ao menos, a metade da profundidade do tampo.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Fiquei completamente apaixonada pelo resultado das peças, e elas realmente super combinaram com a dècor do terraço. SAMSUNG CAMERA PICTURES

E aí o que acharam? No resto da semana pretendo mostrar o DIY das outras peças também, não se preocupe! Até mais… 😉

  9Comments

  1. Mylena   •  

    Olá! Esse pé não vai arranhar o chão não?

    • patriciamelo   •     Author

      Como e peça não é pesada e o mão francesa em uma pintura de proteção, acredito que não vá não, Mylen, mas nada impede de você proteger as pintinhas com feltro, pu algo parecido.

      Beijos!!

  2. val   •  

    Achei lindas, Patrícia. E o laranja foi super bem escolhido. Vc é de fato uma artista. Bom fim de semana.

  3. gustavo   •  

    Adorei seu trabalho Patrícia, parabéns

  4. gustavo   •  

    obrigado

  5. Marlete   •  

    Amei…. lindo,lindo. Parabéns.

  6. marcos mendes pontevedra   •  

    Bom Dia, Patricia! Amei o resultado final e curti demais as suas dicas, Você é Mestra! Estou seguindo-a no Facebook.com e Pinterest.com. Desejo mais e mais sucesso para seus novos projetos e vida! Parabéns!
    Tenha um ótimo Fim de Semana! ]
    Abração.
    Convite: conheça a minha página no Facebook.com (https://www.facebook.com/exiliodossonhos/),
    ficarei honrado com o seu testemunho, ok?!

    • patriciamelo   •     Author

      Fico feliz que tenha gostado, vou dar uma passada na tua página, com certeza!

      Abraços,

  7. Cicero Duarte   •  

    Com muita criatividade, Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *