Espelho decorado com Casca de Pinus

Se foi uma surpresa pra você, quão simples foi montar aquelas mesinhas de troncos – publicadas na semana passada – tenho certeza que a ideia de criar um espelho lindo, decorado com casca de pinus, vai te deixar ainda mais de queixo caído.

Eu  mesma não acreditei como foi fácil e como a peça ficou realmente linda no final das contas, mas antes acho que tenho que explicar como a ideia surgiu.

Pois bem, depois daquele meu post sobre reaproveitamento de madeira, publicado lá no blog da Sparlack, o pessoal da Revista da Cidade, me pediu pra montar certas peças, colocando em prática, algumas daquelas ideias. Daí nasceu as mesinhas, um porta retrato decorado com galhinhos – publico o passo a passo amanhã – e um espelho redondo chiquetudo, que na verdade foi uma adaptação dessa outra ideia aqui, feita com galhos marinhos.

Mas como eu não tinha galhos marinhos disponíveis, tive que improvisar. E foi aí que as cascas de pinus – aquelas usadas em paisagismo – se apresentaram como uma alternativa. Paguei R$ 6,00 em um pacote de meio quilo e voltei pra casa, ansiosa pra botar e ideia em prática.

Para a base do espelho, eu escolhi um sousplat, com fundo removível, que eu comprei em uma loja de artigos de mdf. Pintei a peça com uma mistura de tinta pva marrom e vermelha – que eu já tinha aqui em casa – pra me aproximar do tom das cascas. Então foi só esperar a pintura secar pra começar a montagem.

Espelho De Casca de Pinus

Fiz a colagem das cascas com cola quente, a dica para a montagem é escolher pedaços, mais ou menos, da mesma medida para fazer a primeira camada e preencher os vãos com peças menores, na camada superior.

Depois de finalizar a moldura, eu fixei o espelho do fundo de mfd com cola quente e depois fixei ele na moldura, também com cola quente, simples assim! No geral, eu demorei 2 horas pra terminar a peça. Gostaram?!

  1 Comment

  1. Elizabeth   •  

    Menina, eu AMEI esse post e fiquei com muita vontade de fazer pra entrada da minha casa. Só preciso entender a parte do sousplat. Me ajuda a entender?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *