Home-Office-Cafofo-306-Antes-e-Depois

Repaginando Armário com Papel de Parede Adesivo Print Me

Pra quem entrou na onda da decoração dos flamingos, prepara o coração! Foi amor à primeira vista a estampa desse papel de parede da Print Me que me fez querer repaginar o ateliê inteirinho!

A ideia inicial quando me mudei para o cafofo 306, era ter um home office para fazer minhas artes Remobília e também os trabalhos como arquiteta. Com a criação da Rab Houseas coisas mudaram um pouco de direção e precisei preparar o home para virar um ateliê, ter espaço para armazenar os quadros, tintas, pinceis, embalagens para o correio e por aí vai. Acabou que com a correria das vendas a decoração do ateliê ficou meio estilo depósito e isso começou a me incomodar muito, pois tenho muito a ideia de que se o ambiente está bagunçado, seus pensamentos também ficam bagunçados.

Home Office Cafofo 306 Antes e Depois 1

Foi aí que encontrei os flamingos da Print Me e me apaixonei, precisava desse toque tropical e divertido no ateliê da Rab House. O alvo escolhido para ganhar cara nova foi um armário que ganhei e estava aqui todo cara pálida.

Na lateral do armário fixei um painel Eucatex para encaixar as sacolas, tesouras, fitas e mais fitas que eu tinha por aqui. Ficou ótimo pois agora as peças ficam organizadas e de fácil acesso. Para combinar com a cor dos flamingos, usei a tinta Acrílico Premium da Coral “Canto da Toscana” com acabamento fosco, parece que a cor foi feita para combinar com o adesivo, encaixou direitinho!

Home-Office-Cafofo-306-Antes-e-Depois-2

A aplicação do adesivo é muito fácil! A print me enviou também uma espátula para facilitar a aplicação e foi o que ajudou muito a não fazer bolhas. Tem que começar colando aos pouquinhos e ir passando a espátula para fixar.. e pronto!

Home-Office-Cafofo-306-Antes-e-Depois-3

Na outra lateral do armário aproveitei o espacinho que tinha sobrado para fazer um nicho de osb para guardar papeis maiores e as caixas de papelão. Cada cantinho do cafofo é muito bem aproveitado.

Home-Office-Cafofo-306-Antes-e-Depois-4

Os cavaletes da bancada também ganharam uma demão de tinta “canto da toscana” para deixar a decoração mais uniforme. Quadrinhos por aqui é o que não falta! E são todos criação da Rab House!

Uma ótima dica para quem tem ateliê são essas prateleiras com cremalheira. Você pode montar a composição como quiser e fica um preço bem mais em conta do que mandar fazer um móvel com prateleiras no tamanho da parede inteira. O legal é que você pode brincar com a composição das prateleiras, encaixar as alturas de acordo com a sua necessidade, e ainda te dá uma forcinha para caprichar na decoração e desapegar do que não é mais necessário.

Home-Office-Cafofo-306-Antes-e-Depois-5

Ainda faltam alguns toques finais, mas estou muito feliz com a nova cara do ateliê. Todas essas cores trazem mais inspirações e energia para novas ideias!

Colaboradora-Camila-Vieira

  2Comments

  1. Manuela Lopes   •  

    Nossa, amei!!! E fiquei maluca pelo nicho de osb também, vou fuçar por aqui pra ver se tem o PAP (se não tiver, já deixo aqui um ENSINAAAA bem grandão! rs)
    Amo o bom gosto de vocês :)

    • patriciamelo   •     Author

      Não temos o passo a passo…ainda 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *