Minha Parede Chevron

Desde que comecei a montar o meu quarto usando amarelo e cinza como cores chave, achei que uma parede chevron era tudo que eu precisava pra deixar o ambiente mais interessante. A parede principal do quarto, sempre foi como um quadro em branco pra mim, só esperando o material certo pra algo lindo sair do papel.

As dificuldades pra fazer uma parede chevron, estão quase sempre relacionadas ao tamanho da parede, a quantidade de fita que você vai precisar pra desenhar o zig zag nela inteira, e toda a matemática que você precisa fazer pra deixar o desenho proporcional e alinhado.

É aí, que usar estêncil no lugar de fita crepe, faz uma diferença danada, mas não é só isso. Pra pintar a parede usando estêncil você precisa usar uma boa tinta, de preferência sem diluir, pra poder resolver tudo numa demão só, do contrário… vai demorar…

Pra fazer a nossa parede usamos o estêncil Chevron Grande 2 da Stencil Decor, intercalando a pintura amarela e cinza, com a Defatto Tinta Acrílica Super Premium da Brasilux, nas cores Amarelo BRE 039 e Cinza BRC 158.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Achei a tinta fantástica em vários aspectos. Ela é bem densa e cumpre o que promete no quesito cobrir com apenas uma demão. Além disso ela também não respinga, então e a gente nem precisou forrar o chão. Realmente sem cheiro, dormirmos tranquilamente no quarto, logo depois de finalizar a pintura.

DIY-Parede-Chevron-Brasilux-Remobilia-3

Como não era possível pra gente continuar o chevron no vão da escada, resolvemos fazer uma brincadeira com o ângulo dela que deixou a parede ainda mais charmosinha.

Tive muita vontade de testar a tinta Defatto da Brasilux em outros lugares da casa, a tinta é tão econômica que não chegamos a usar 1/5 da lata de 3,6lt pra fazer a parede.

Uma dica pra quando for pintar com estêncil, é sempre ter um pouco de cor branca da mesma marca, pra corrigir possíveis irregularidades da pintura.

Mas me diga agora, o que você achou da nossa parede chevron? Eu estou em um caso de amor com ela. 😍

  4Comments

  1. Manuela Lopes   •  

    Acho que qdo você vê meus comentários aqui, deve pensar: lá vem a Manu dizendo que amou. kkk
    Mas é impossível não amar seus projetos, me identifico muito com tudo que vc faz! Sua parede ficou linda demais! Aliás, eu acho que ainda não vi um cantinho desse cafofo que não seja lindo! <3

    • patriciamelo   •     Author

      Adoro os seus cometários Manu!! Sem eles, criar conteúdo aqui pro blog não seria tão legal!! <3

      Beijos!!

  2. Denise   •  

    Amei😍😍😍😍…..Minha cozinha é em tons amarelos e cinza,fiquei tentada em customizar uma das paredes😱…kkkkk……continuem assim,super criativos e caprichosos…💋💋💋💋

    • patriciamelo   •     Author

      Obrigada Denise, que bom que você gostou, fico super feliz!!

      Beijos!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *