Quando o Gaveteiro Basiquinho Vira Uma Cômoda Retrô Linda!

Um dias desses assisti um vídeo, já não me lembro mais aonde, que meio que definia o conceito DIY como a arte de fazer algo barato parecer caro. Simplesmente adorei essa definição.

Por que é isso mesmo que a gente faz, no momento que a gente se depara com um móvel, ou um objeto de decoração que nos faz encher os olhos, a primeira coisa que passa na nossa cabeça é, “Quero esse negócio na minha casa agora!!” Mas daí a gente vê o preço e a segunda coisa que a gente pensa é “Será que eu consigo fazer algo assim pela metade do preço?” Mas é claro que dá!

Se eu sonho com um papel de parede na entrada da minha casa, mas não tenho grana pra isso, resolvo o assunto com papel de presente e cola branca, ué. Se o que eu quero é ter uma sala de cinema em casa, faço minha versão com paletes e assunto encerrado. Quero uma casa de revista, mas ela tem que caber  no orçamento de dois designers, façamos a casa com contêineres marítimos!

A arte de hacker a decoração do cafofo, pra deixar ele estilosinho, com a nossa cara, e acima de tudo, acessível, sempre haverá de ser nosso objetivo! 😉

Mas recentemente, colocamos isso em prática na hora de repaginar completamente o Gaveteiro Diamante da Politorno, que mais uma vez, deixou a gente brincar de reinventar uma de suas peças.

A inspiração para o projeto veio desse trabalho lindo da Lili Broc, que repagina móveis antigos com toques de cor e tecido vintage. Peguei então essa ideia e resolvi aplicar no gaveteiro inserindo a cereja do bolo, que é o pé palito, na história. O resultado foi esse aqui…

Antes-e-Depois-Gaveteiro-Repaginado-Politorno-Remobília

Boa parte do material, como o kit de pés palito e o tecido adesivo, a gente já tinha em casa, só comprei mais 2 metros de adesivo roxo fosco, pra fazer o contraste com o tecido, simples assim.

Repara na leveza que o pé palito dá pra peça, que já fica completamente diferente só com esse detalhe. Quando finalizamos o projeto, quem estava acompanhado o passo a passo com a gente, quase não acreditou na cômoda linda que saiu de tudo isso.

Antes-e-Depois-Gaveteiro-Repaginado-Politorno-Remobília-2

O melhor de tudo é saber, que se um dia a gente se enjoar da peça, pode tirar o tecido e o adesivo e trocar por outros modelos, outros tipos de materiais, pintar os pezinhos palitos, e mais um monte de outras possibilidades, o que faz dessa cômoda uma peça viva, mutável, versátil, multifacetada, e o melhor ainda…super acessível! 😁 Gostaram?

selo-publieditorial-2

  4Comments

  1. Priscila   •  

    Onde você compra os pés palito?

    • patriciamelo   •     Author

      Na loja Agnólias ou ha HCStore Priscila.

      Beijos!!

  2. val   •  

    Adorei. Como com criatividade e gosto se coloca noutro patamar um gaveteiro básico. Ficou lindo! bj

  3. Taynara Lima   •  

    Olá, Patricia. Vi que há um tempo você fez postou umas dicas de coração com disco de vinil. Eu estou produzindo uma matéria sobre customização e decoração com LP’s. Você poderia falar mais sobre o assunto?
    Deixo meu e-mail: taynara.b_lima@outlook.com para retorno.
    Abraço, Taynara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *