Dicas para montar e revitalizar sua sala de jogos!

Você tem uma sala de jogos, em espaço gourmet, varanda ou na própria sala, não a usa como gostaria e precisa de um toque de renovação com modernidade? Então, neste post, passarei algumas dicas bem legais para vocês.

Com os jogos eletrônicos ganhando cada vez mais espaço com o passar das gerações, é natural que os jogos tradicionais estão sendo deixados de lado. No entanto, é possível aliar os dois, mesmo se o seu problema for a falta de espaço.

Há algum tempo fiz um post sobre objetos para jogos customizados, que além de dar um ar lúdico para sua sala de jogos, era a possibilidade da integração de pequenos espaços, podendo em um mesmo ambiente ter sala de jogos e sala de jantar. Olha só… Jogando e Decorando com Estilo.

Dicas-para-montar-e-revitalizar-sua-sala-de-jogos-Blog-Remobilia-1

Uma dica bem simples e essencial, que economizará espaço, é ter na sua sala de jogos uma mesa que abrigará aqueles jogos clássicos como damas, dominó, xadrez, jogos de carta, etc. Os assentos podem ser cadeiras confortáveis ou até mesmo aqueles puffs que você nem dá mais tanta atenção para eles. Na página nossa página no Facebook tem ótimas dicas de como revitalizar sua mesinha e deixar de acordo como seu ambiente!

A iluminação adequada em uma sala de jogos é muito importante também. Sobre isso, não podem ser deixados de lado os pendentes, principalmente sob a mesa de sinuca, e você mesmo pode fazer! Aqui no blog já dei várias dicas bem interessantes sobre montar ou revitalizar pendentes na sua casa .

O que também não pode faltar em um ambiente de jogos é o quadro-negro, ele é importante para deixar o clima mais descontraído e poder marcas os pontos das brincadeiras e jogos.

Se você tem quadros ou pôsteres com personagens ou em que há alguma ligação com jogos e que está sem uso na sua casa, que tal colocá-los na sua sala de jogos?! Além de dar um aspecto natural e aconchegante para o ambiente proposto, não é necessário investir dinheiro para tal.
Dicas-para-montar-e-revitalizar-sua-sala-de-jogos-Blog-Remobilia-3

Além dos quadros e pôsteres, se caso você se interesse por jogos eletrônicos, é interessante colocar em instantes vídeo-games clássicos – a Nintendo acabou de lançar uma versão “mini” do Nintendinho –  e acessórios do mesmo que você não usa mais, para dar aquele ar de nostalgia na sua sala de jogos.

Não adianta ter a sala de jogos decorada sem usá-la, não é mesmo? Com algumas fichas e cartas, você pode organizar partidas com os amigos e talvez tornar o esporte apenas um pretexto para colocar a conversa em dia – tranca, buraco e poker, as opções de carteado são quase infinitas. E também não se esqueça de ter boa comida e bebida para o seu home game ficar ainda melhor.

Dicas-para-montar-e-revitalizar-sua-sala-de-jogos-Blog-Remobilia-2

Para servir seus amigos ainda melhor, você pode customizar mesas, copos e afins com adesivos referentes aos jogos. No blog, há várias postagens relacionadas ao tema, que é bem simples e deixará o ambiente com um clima legal e atrativo.

Com algumas horas de decoração e trabalho, é possível deixar a sua sala de jogos com um jeitinho bem pessoal e aconchegante. Afinal, um bom espaço para se divertir é bom para você, dono do espaço, e também para os amigos e família. Um lugar para confraternizar e, claro, muito entretenimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *