08-Bancada-de-Compensado-Home-Office-Cafofo-306-Blog-Remobília

Home Office/Ateliê do Cafofo 306 Finalmente pronto!

Finalmente consegui finalizar a decoração do ateliê da Rab House! Claro que não é definitivo né, porque sempre aparece uma ideia diferente e lá vou eu mudar tudo de novo! Mas o importante é que agora estou mega feliz com a decor do meu cantinho e vou compartilhar com vocês.

Para quem não viu a primeira parte dessa mudança toda, você pode espiar neste post aqui! Onde repaginei um armário com o papel de parede adesivo da Print It e dei um up no espaço.

Como o ateliê é o espaço da casa que eu praticamente passo a maior parte do tempo, ele precisava me inspirar em cada cantinho. Uma das paredes ganhou um tonzinho de cinza que combinasse com os detalhes das flores do armário – a cor escolhida foi Cinza Alpino da Coral, ela tem um cinza bem suave. Também dei uma repaginada na cor do mural de fotos feito com revistas, que você pode conferir neste link.

Um item que estava na minha lista dos desejos a muito tempo, era um aramado para chamar de meu! Como sou muito visual no meu trabalho, preciso sempre ter tudo a vista para me inspirar e conseguir lembrar de tudo. E em parceria com a Agnolias, essa listinha virou realidade! Para vocês verem como esse quadro de avisos aramado é versátil montei algumas composições com ele:

09-Mural-Arame-Home-Office-Cafofo-306-Blog-Remobília

Como ele acompanha 06 prendedores de madeira, você pode pendurar o que imaginar! Em uma opção eu usei a própria cordinha que veio em uma embalagem da Agnolias (aqui a gente é Remobília em tudo né!) e pendurei as washitapes que mais uso. A mesma cordinha foi usada para pendurar o calendário que imprimi da internet e colei em um papel cartão.

Por ele ter um tamanho bom (60x80cm) você pode trabalhar livremente com as referências visuais e composições para um novo produto, montar a programação semanal e facilitar a organização do seu dia a dia. Confesso que essa é a opção que mais uso. Pela facilidade de montar e desmontar as composições com os prendedores, consigo ter uma visão mais ampla das prioridades.

Usei cartões postais, fotos, tickets e claro, um pisca pisca para dar aquele charme! Para prender o aramado na parede, usei os ganchinhos da 3m que sempre me salvam.

Os revisteiros que ficam em cima da bancada eu comprei em um salvados aqui em Curitiba e pintei com tinta spray ( um dica maravilhosa que me deram foi passar verniz em spray depois de secar a pintura, ela evita que a tinta saia na mão ou fique manchada).

02 Mural-de-Cortiça-Home-Office-Cafofo-306-Blog-Remobília

O painel de cortiça eu colei em uma capa de caderno antiga e personalizei com whashitapes e o movelzinho para guardar as molduras eu fiz com compensado. Aqui tem que ser tudo pensado para encaixar nos cantinhos, já que o cafofo não é muito grande.

01 Bancada-de-Compensado-Home-Office-Cafofo-306-Blog-Remobília

A ideia desse post é mostrar pra vocês que dá pra fazer muita coisa legal usando a criatividade e gastando pouquinho. Claro que fui montando o ateliê aos poucos, de acordo com a necessidade e com o que meu bolso permitia, mas ficou tudo tão fofo, tão do meu jeitinho, que dá o maior orgulho de dizer que fui eu que fiz!

06-Mural-Arame-Home-Office-Cafofo-306-Blog-Remobília

Colaboradora-Camila-Vieira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *