Mini-Cachepô-Geométrico-Blog-Remobilia-Cafofo-306-3

Mini Cachepô Geométrico de Dobradura

O DIY de hoje é facilzinho e todo charmosinho de fazer.

Para quem acompanha as artes aqui do cafofo 306, já viu que me aventurei com as dobraduras para fazer uma mesinha lateral com carreteis (é só espiar nesse link aqui! Desde então venho buscando referencias no Pinterest e resolvi fazer um cachepô para colocar no home office. Acompanhem o passo-a-passo:

Materiais:

– Papel para dobradura (eu utilizei o colorplus que é tipo uma cartolina);
– cola;
– Tesoura e régua;

Passo-a-passo:

Recorte o papel na altura e largura que você quer que fique seu cachepot. O meu eu fiz para colocar um vaso de orquídea dentro e fiz as medidas com uma pequena sobrinha para não ficar muito justo.

Faça marcações da largura que você quer que fique a dobra, pois ela irá formar um quadrado. Neste meu eu fiz 04 espaçamentos de 12cm e deixei uma bordinha de 2cm para fazer o acabamento. Em seguida faça marcação unindo as pontas formando um X dentro desses 12cm.

Agora com o auxílio de uma régua, dobre as diagonais inclinadas para a direita e depois todas as diagonais inclinadas para a esquerda.

Mini-Cachepô-Geométrico-Blog-Remobilia-Cafofo-306

Para fechar o cachepot utilizei cola spray incolor que tem uma secagem bem rápida. A peça precisa formar um quadrado em cima, com os meios dos “Xs”para fora, formando uma leve curvinha na parte interna.

A quantidade de divisões horizontais vai definir as formas do seu cachepot que pode ter dobras mais suaves como o meu da orquídea, como também mais dobras podendo servir até de escultura decorativa.

Mini-Cachepô-Geométrico-Blog-Remobilia-Cafofo-306-2

Para quem quiser mais inspirações de dobraduras para a decoração, é só me acompanhar no Pinterest.

Colaboradora-Camila-Vieira

  1 Comment

  1. Débora Lopes   •  

    Sou fã de blogs de “faça você mesmo”. Vou me arriscar nesse cachepô!
    Um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *