Almofadas Pra Deixar a Casa Mais Bonita

O blog tem um novo parceiro, e eu tô aqui pra falar como isso vai ser ótimo pro seu cafofo, uma vez que a empresa de almofadas de alto padrão  Almofadas Elegance  vai dar 10% de desconto, em todas as compras da loja, para os fãs do Remobília e usarem o cupom REMOBILIA10.

Já que não dá pra trocar de sofá toda vez que a gente fica com vontade de dar uma renovada na decoração, a dica é mesmo investir em almofadas diferentes, para trazer novos ares pro cafofo.

Embora bata aquela dúvida na hora de combinar cores e estampas, pra deixar as coisas daquele jeitinho lindo que a gente vê nas revistas de decoração, a verdade é que não tem segredo.

Misture almofadas coloridas com outras neutras, assim você trabalha o contraste entre elas e não sobrecarrega o ambiente. Explorar as cores chave que já existem no ambiente é também uma boa pedida, utilize o tom como base para compor o jogo de almofadas.

Fonte: Pinterest

No quesito estampas, mesclar desenhos minimalistas, composições geométricas, florais e abstratas, explorando cores chaves, é certeza de sucesso, assim você cria tipo um patchwork de almofadas no sofá.

Voltando com a questão do contraste, em sofás com cores neutras dá pra utilizar basicamente qualquer estampa ou cor de almofadas, mas se o sofá já for estampado, o melhor é trabalhar em cores lisas, ou estampas que contraponham as do sofá.

Outra dica para deixar a decoração diferente é escolher algumas almofadas, com base na cor ou estampa, de outras peças do ambiente, como poltronas e cadeiras.

Brinque também com os tamanhos e formas da almofada, isso vai deixar a composição muito mais divertida e alegre. Já na hora de organizá-las  deixe as maiores por trás, sobreponha com as menores ou retangulares e deixe as redondas na frente.

Quanto aos tecidos, assim como as cores, o mais indicado é escolher tecidos diferentes do sofá. Isso vai ajudar a destacar o sofá, trabalhando as texturas e o aconchego que elas proporcionam.

Viu como as coisas meio que já se resolvem, quando você pensa em contraste, cores chave e mistura de texturas e estampas. Agora é só aplicar essas dicas aí no cafofo e ver ele ganhando um charme todo novo.

  2Comments

  1. Débora Lopes   •  

    Adorei as dicas.
    Confesso que tenho uma certa dificuldade em escolher e combinar as almofadas.
    Amei!

    • patriciamelo   •     Author

      Que bom que a nossa dica foi útil pra você, Débora, fico super feliz!

      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *