Como decorar o ambiente com acessórios esportivos!

Traduzir a personalidade e os gostos pessoais na decoração é sempre um desafio divertido na vida das pessoas que querem remodelar o ambiente. Para aqueles com veia esportiva e que não sabem o que fazer com tantos materiais esportivos em casa, a possibilidade de decorar o lar ou o escritório com isso é uma excelente ideia.

O legal é que a decoração esportiva pode traduzir muito bem a personalidade da pessoa. Uma casa recheada de pranchas de surf ou skates indicam que o dono daquele lugar tem um lado mais radical aflorado. Aos que adotam uma decoração voltada para o xadrez e esportes mentais, a personalidade rústica e um pouco mais introvertida fica em evidência.

Para a arquiteta Marina Musa Machado, a decoração esportiva pode ser algo prazeroso para os aficionados em esporte. “Algumas pessoas têm o esporte como estilo de vida e é muito bacana passar isso também para seu estilo de morar”, diz a arquiteta ao site Zap em Casa.

Antes de colocar a prática a ideia e trabalhar o lado esportivo na decoração do lar, é bom ter alguns cuidados específicos. O primeiro é que a maioria desses objetos são instrumentos de exercício fora de casa, ou seja, tendem a estar sujos e desgastados — como bola, bicicleta e skate. Para que a decoração faça sentido, é bom ter esses materiais limpos e em bom estado de conservação.

Também é bom se atentar ao fato de que o objeto precisa ornar com o cômodo. A bicicleta é bem interessante no processo de decoração, mas não faz muito sentido colocá-la em espaços que geralmente são pequenos, como banheiro ou corredor estreito.

Para o local de trabalho, é bom ter em mente que a decoração esportiva se aplica mais em ambientes descolados e escritórios leves. “No caso do ambiente corporativo mais permissivo, no qual as pessoas tenham o hábito de ir trabalhar de skate ou bicicleta, os equipamentos também podem virar parte da decoração”, opina Marina.

Outra dica importante é não exagerar demais nas bolas, patins, raquetes, pranchas e afins, pois em excesso elas podem tirar a atenção de outros acessórios no cômodo. “Vale lembrar que é preciso ter cuidado no exagero de informação para não ficar pesado ou parecer um ambiente temático, a não ser que essa seja a intenção. Para um resultado bacana e estiloso, é mais interessante priorizar a qualidade das peças do que a quantidade de objetos”, opina Marina.

Dentre os objetos mais fashion na decoração esportiva, as luvas aparecem em primeiro plano. “Os esportes que utilizam as luvas estão na moda. Se você pratica ou simpatiza com essas modalidades e tem uma luva de boxe em casa, também pode utilizá-la para decorar. Vale destacar que, primeiro de tudo, elas precisam ser limpas, higienizadas e arejadas depois do uso”, afirma o site Habitatíssimo. Outro objeto esportivo de decoração que pode aparecer na sua casa é o poker. Esse esporte tem um lado fashion apurado, e o mais importante é o fato de que os objetos do poker, como mesa, baralho e fichas, são cabíveis em muitos cômodos — principalmente os mais pessoais, como quarto e escritório.

Já as tradicionais bolas de futebol não contam com o mesmo apelo decorativo. Pelo formato delas, não há muitas alternativas para utilizá-las como suporte e geralmente só podem ficar suspensas na parede.

Em geral, um cômodo perfeito para os acessórios esportivos é a sala, que está no maior espaço da casa e num lugar de muita movimentação dentro do lar. “Para os solteiros ou atletas, a sala pode se tornar um espaço interessante para esses objetivos esportivos”, afirma Marina.

Viu como os acessórios esportivos podem ser muito úteis na decoração do ambiente? Caso tenha algum objeto esportivo sem função na dispensa da casa, pense duas vezes antes de descartá-lo por completo, pois com um pouco de criatividade ele pode virar uma peça importante na sua rotina.

  1 Comment

  1. Pingback: Como decorar o ambiente com acessórios esportivos! – Tuxpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *