Qual a Sua Cor do Ano?

Todo ano, vários empresas e institutos de pesquisa global se juntam pra traçar as ultimas tendências e definir o que será destaque nos próximos anos. Quando trabalhava com pesquisa e desenvolvimento de produto, o resultados dessas pesquisas sempre foi um ponto alto ano, a change de aplicar tais conceitos nos meus projetos nunca era deixado de lado, sobretudo com relação a tal Cor do Ano!

Já passei por muitas cores do ano, da Pantone ao Colour Future, mas com o passar do tempo, comecei a perceber que ao aplicar uma macro tendência mundial para definir uma só cor chave, muitas nuances do espectro das cores com relação a diversidade do mundo acabava se perdendo no caminho.

Ao participar do lançamento da cor do Ano da Suvinil este ano, percebi que não era só eu que pensava assim, pois logo de entrada foi nos dada a escolha para definir qual seria a nossa cor do ano, fazendo com que todos ali participassem de maneira muito mais pessoal na criação de uma palete de cor muito mais diversificada e interessante, e apesar de existir sim uma Cor do Ano, Terra Roxa, pra ser mais específica, achei que a ideia de podermos nós mesmos definir qual é a nossa cor, foi um grande sacada da empresa.

Quanto a Terra Roxa, achei a cor incrível e extremamente agradável, com uma pegada natural que combina vários estilos, e numa passada pelo Pinterest, já pude perceber como ela já está presente em vários segmentos da moda à decoração. Contudo tenho que confessar que a cor Framboesa, nessa mesma paleta, tem muito mais a minha cara.

Mais uma vez foi ótimo encontrar um monte de gente que eu adoro, pra bater um papo sobre cor, outro tema que eu também adoro! Obrigada Suvinil pelo convite e eu já tô aqui imaginando todas as coisas que eu quero fazer com esse press kit maravilhoso que vocês montaram.

  2Comments

  1. ana   •  

    Gosto muito do seu blog tem sempre bons concelhos e boas ideias
    Adoro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *