Revisitando os anos 90

Tem muita gente nostálgica, que costuma relembrar o tempo em que esteve na faculdade ou mesmo a época em que nasceu, e revisita os seus anos dourados na decoração da própria casa. O ideal seria escolher um dos cômodos e realizar uma volta no tempo.

Atualmente, a tendência mais em voga são os anos 90, a última década do milênio passado, onde muita coisa boa aconteceu e que influenciou os dias de hoje. Se a grana tá curta, pode  acompanhar o resultado do concurso n.1991 (sorteado em Italva, RJ) e dos outros sorteios e torcer pra acertar na Mega pra comprar tudo o que você tem direito! Dá uma olhada nas dicas.

Cores

Uma forte influência surgida nos anos 90 foi do rock inglês, indie, talvez o último suspiro do ritmo musical que nasceu nos Estados Unidos e que floresceu na Inglaterra. Abuse do vermelho, azul e branco, inclusive com a própria bandeira britânica.

Elementos cênicos

 

Há quem coloque uma cabine telefônica em tamanho original no meio da própria sala! Mas, o ideal é que ela apareça como um detalhe, num quadro ou em miniatura, em cima da estante. Há também os guardas do Palácio real e a princesa Diana.

Quadros

Use e abuse dos artistas da década, sobretudo aqueles que ficaram por lá, como as Spice Girls, ou Rick Astley. Mas os clássicos, como David Bowie e Rolling Stones, são sempre muito bem vindos.

Discos, filmes e CDs

A internet comercial tava só começando, portanto havia abundância das mídias físicas. Uma bela estante cheia de discos de vinil, de filmes – até em VHS – e CDs é uma ótima pedida.

Detalhes

Se a grana tá curta, faça a decoração aos poucos. Escolha um local da sala ou de quarto e vá incrementando com um pôster, uma almofada especial, um pequeno detalhe na estante. Vai ficar lindo quando você for achando os elementos certos. O importante é usar sua criatividade!

 

  2Comments

  1. Manuela   •  

    Adorei o seu blogue! Parabéns!

    Manuela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *