7 Dicas Simples Para Renovar A Casa Sem Gastar Muito

Já dizia o antigo filosofo Heráclito: “A única constante é a mudança.” Ao refletir sobre esse pensamento, quem nunca sentiu a necessidade de mudança, seja no visual, seja de trabalho, seja de casa ou até mesmo de país?

Por falar em mudar a casa, quem nunca sentiu aquela necessidade de reformar ou atualizar o seu ambiente? Às vezes, apenas uma pintura com uma cor mais vibrante já faz a diferença, não é mesmo?!

Por mais que seja simples, qualquer mudança ou reforma demanda gastos e dependendo do orçamento mensal, mesmo as pequenas mudanças ficam difíceis de serem executadas.

Você quer dar aquele UP na casa, mas o orçamento apertado impede de realizar as reformas? Neste post nós separamos algumas dicas valiosas para você decorar sem comprometer seus gastos mensais.

1- Para esconder a pintura velha ou imperfeições use o papel de parede

Se você está procurando casas para alugar em Curitiba e não quer ter o trabalho de pintar o ambiente, há uma alternativa fácil e prática para esconder as imperfeições das paredes.

O papel de parede é uma alternativa econômica e dinâmica que pode transformar um ambiente sem graça em um ambiente moderno e renovado.

As diversas estampas e designs dos papéis de parede podem ser utilizados para decorar desde quartos até escritórios. Tudo por um preço bem acessível.

Em geral, os papéis de parede são vendidos por metro e possuem alta durabilidade. Também são produzidos em diversos materiais e texturas.

2- Pallets são coringas e estão na moda

Os pallets vieram da indústria e conquistaram o seu espaço no mundo da decoração, sendo usados atualmente em diversos ambientes e para diversas finalidades. Vamos ver algumas aplicações:

Painéis

Os pallets podem ser usados como painéis em paredes para apoiar monitores, TV’s e outros objetos decorativos que compõem uma sala de estar.

Camas

Nos dormitórios, os pallets são excelentes alternativas que podem ser usados como camas, tanto de casal como de solteiro. O aspecto da madeira confere um estilo rústico e elegante ao ambiente.

Sofás

Quer economizar bastante e resolver o problema de conforto na sua casa ou apartamento? Os sofás feitos com pallets são bem resistentes e conferem mais descontração ao ambiente.

Mesas de centro

Por falar em salas, que tal um móvel prático e versátil? Com os pallets você também consegue criar mesinhas de centro que além de econômicas, vão ser um charme na sua sala.

Home Office

Se você trabalha em casa, os pallets também podem ser ótimas alternativas para criar estações de trabalho e bancadas modernas com pouco orçamento.

3- Destaque uma parede com alguma cor vibrante

Quando o ambiente está “sem graça” uma simples mão de tinta pode fazer uma grande diferença. Por isso, se você quer dar um toque inovador em algum ambiente, invista em uma cor vibrante.

Seja na cozinha, na sala ou no quarto, pintar uma única parede cria um contraste que contribui para um ambiente mais leve e moderno. As cores têm esse poder!

Que tal uma parede-lousa?

Uma parede pintada de preto pode ser um excelente destaque para criar um mural, seja na sala, ou num pequeno espaço na cozinha. Além disso, é possível decorar essa parede com outros acessórios deixando a decoração ainda mais moderna.

4- Adesivos decorativos nos ambientes

Se você não quer pintar nem investir em papel de parede, que tal optar pelos adesivos decorativos? Eles também são versáteis e bem econômicos.

Com os adesivos, você pode destacar um único ambiente ou decorar a casa inteira. É possível trabalhar com temas específicos em cada cômodo ou até mesmo pedir para criar o seu próprio adesivo.

Diferente do papel de parede, os adesivos decorativos criam um ponto de destaque no ambiente e também podem combinar e interagir com outros itens decorativos, como a iluminação, por exemplo.

5- Por que não usar plantas?

Quem disse que as plantas não podem fazer parte da decoração? Muito pelo contrário, as plantas são peças-chaves para quem deseja um ambiente mais natural.

Para quem mora em casa, tudo fica mais fácil, mas se você mora ou está à procura de apartamentos para alugar em Curitiba e não abre mão das suas plantinhas, saiba que é possível decorar sem gastar muito.

Os pallets que citamos anteriormente podem ser úteis em apartamentos. É possível criar um pequeno jardim suspenso ou uma pequena horta apenas com decks e pallets.

6- Caixote de feira? Use e abuse

Para quem quer economizar não há desculpas! Sabe aqueles caixotes de feira? Então, eles também podem ser usados como itens decorativos.

Para ambientes pequenos, como as kitnets para alugar em Curitiba, eles podem servir também como itens de organização em forma de prateleiras, criados-mudo, estantes, sapateiras ou nichos para cozinha.

Se você deseja algo mais sofisticado e moderno é possível dar uma toque de verniz ou pintá-los com uma cor vibrante e bingo! Você tem um móvel barato, funcional e decorativo gastando quase nada.

7-Iluminação decora e deixa o ambiente mais sofisticado

A iluminação é um dos atributos que não podem faltar em um projeto de decoração, seja ele o mais simples. A iluminação é a “cereja do bolo”, é o toque final que deixa qualquer ambiente ainda mais bonito.

Por não precisar de grandes instalações nem de montagem, os itens de iluminação como pendentes, luminárias e abajures são peças que conferem sofisticação e modernidade a qualquer ambiente.

Os pendentes estão em alta para conferir mais modernidade em salas e cozinhas, podendo ser usados como foco de luz em mesas ou bancadas.

Já os lustres, são clássicos e charmosos, dando um ar mais sofisticado para quartos de casal. Já as luminárias são excelentes opções para quartos de solteiros e ambientes mais jovens.

Por último, seja adepto ao “faça você mesmo”

Decorar não precisa ser caro, mas exige uma percepção maior de harmonização e sensibilidade. Se você tem tempo e não quer gastar com projetos ou contratando profissionais, reserve um tempo para planejar a sua decoração.

Muitos dos itens aqui apresentadas são de fácil acesso e podem ser adquiridos facilmente pela Internet e nas medidas que você desejar. Portanto, faça mais pelo seu ambiente. Invista mais no seu bem estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *