Oficina Criativa Remobília na Leroy Merlin!!

E o ano já começou com notícia boa, vai rolar outra Oficina Criativa Remobília!! Mas agora aqui em São Paulo na Leroy Merlin da Rapouso Tavares, corre lá pro site deles e garante logo a tua vaga!! Teremos 2 horários, as 11h e as 15H. Marca aí na tua agenda que esse encontro vai ser lindo! Vamos conversar sobre decoração alternativa e criativa,  sem sujeira e quebradeira usando os produtos da 3M!! Mal posso esperar para encontrar com vocês, a gente se vê por lá!!

Oficina-Criativa-Remobilia

 

Oficina Criativa Dremel

Desde que começamos com a ideia de criar as nossas oficinas criativas, sendo que a primeira delas surgiu de um convite da 3M e acabou acontecendo lá na Leroy Merlin do Rio de Janeiro, eu fui ficando mais e mais apaixonada por esse tipo de ação, que além de me proporcionar um contato direto com vocês, meus queridos leitores, seguidores e fãs de carteirinha, também cria a oportunidade de juntos colocar em prática várias inspirações compartilhadas aqui bloguinho.

Continue reading…

Remobília na Mega Artesanal

Acredito que muita gente não saiba, mais além de compartilhar ideias de decoração alternativa e criativa nesse blog lindo e de testar e botar em prática muitas dessas ideias em nosso cafofo muito louco, eu o Vinicius já desenvolvemos muitos ambientes e cantinhos “remobílias” para terceiros também.

Nosso primeiro projeto foi o lounge da III Conferência Internacional de Gestão de Resíduos da América Latina, em um convite que aconteceu completamente aleatoriamente, feito pelos organizadores do evento que curtiam a nossa página e queriam algo nesse estilo para a área comum da conferência, a gente aceitou na hora, afinal por que não?!

Depois disso veio o estande da empresa Pamesa para Revestir de 2014, a projeto Apartamento em Branco, e o mais legal deles, a consultoria que fizemos no projeto decorativo do Mi Casa Hostel e etc… sem dúvida o trabalho que tem mais a nossa cara.

Embora eu nunca tenha me visto como uma decoradora, receber o convite para desenvolver esses projetos foi incrível e me fez até buscar estudar um pouquinho mais sobre o assunto e até cogitar enveredar por essa área também, mas ainda não tô, eu acho.

No entanto, mês passado, mais um convite do tipo caiu no meu colo. A PLAVITEC, nossa parceira recorrente aqui no blog, estava pensando em fazer uma coisa diferente para o o estande deles, este ano, na Mega Artesanal, feira que eles participam já há vários anos.

Pra quem não sabe do que se trata a Mega, embora eu nunca tenha visitado a feira, ela já foi tema de algumas postagens por aqui, olha só! 

Além de reunir milhares de empresas do setor de arte e artesanato, durante o evento também rola um monte cursos e oficinas, onde é possível ter contato com novos materiais, técnicas e ferramentas, além de conhecer um monte de gente apaixonada por artesanato tanto quando você.

Logo que recebi o convite já pirei nas ideias. Uma das primeiras, foi a de criar um cantinho do tricô, todo fofo e cheio de referência e elementos inspirados em quem adora crochetar e tricotar, assim nasceu a proposta Tricot Lovers.

Ambiente-Tricot-Lovers-Mega-Artesanal-Plavitec-Blog-Remobilia

A proposta além de cheia de elementos de tricô e crochê, também iria ser trabalhada com muita cor, usando os seguintes materiais itens:

No segundo projeto eu trabalhei com um conceito mais “remobília”, com uma cadeira de palete como destaque, além do nosso amado caixotinho aparecendo por ali também!

Ambiente-Pallet-Decor-Mega-Artesanal-Plavitec-Blog-Remobilia

A lista de itens completa é essa aqui ó!

Depois de visitar a Casa Cor deste ano e ver por lá muitas propostas interessantes em que se usou abundantemente o Rose Gold como cor chave, fiquei super afim de trabalhar com essa cor ten-dên-cia de 2016!

Ambiente-Roset-Gold-Mega-Artesanal-Plavitec-Blog-Remobilia

Super romantiquinha essa última opção, vocês não acharam?! Na montagem eu usei os seguintes itens:

Os outros itens como a luminária de tijolo, a mesinha lateral, as garrafinhas e o bastidor decorado com lã, são inspirações pra colocar em prática e criar vários diy.

Apresentei então os 3 projetos para a PLAVITEC e eles escolheram o ambiente Pallet Decor!! Então já sabe, dia dos dias 12 a 17 de julho você tem um encontro marcado com a gente lá na Mega! Mas até lá vai rolar muitas atualizações sobre a produção desse ambiente por aqui, assim você vai poder acompanhar passo a passo tudinho, pode deixar! 😘

Oficina Remobília by 3M e Leroy Merlin

Vem aí a primeira Oficina Remobília by 3M e Leroy Merlin! Aprenda a decorar a casa de forma sustentável e sem danificar a parede!
É isso mesmo, dia 22 de agosto estarei na Leroy Merlin Bangu para bater um papo e trocar dicas sobre decoração criativa, alternativa e sustentável em dois horários 11h e 15h, quero todo mundo lá! Garanta sua vaga aqui no link http://bit.ly/InscriçõesOficinaRemobilia

Folheto-5.2

selo-publieditorial-2

perfil_patricia

Inspiração do Dia #179

Quem passou pelo Museu da Casa Brasileira na Virada Sustentável deste ano, teve a oportunidade de aprender a fazer a famosa luminária de garrafa do Ateliês das Velhas, com a própria Janaína, nossa querida colaboradora nos Achados do Pinterest.

Desde a primeira vez que vi as luminárias de garrafa da Jana, muito antes do ateliê existir, eu sabia que elas iam ser um sucesso. Daí, quando ela falou que ia rolar uma oficina na Virada, eu tive a certeza que o lugar perfeito pra isso era o Museu da Casa Brasileira, e não é que eu acertei 😉

O dia estava ensolarado e todo mundo que apareceu por lá se divertiu criando a sua própria luminária. No total foram usadas as 16 garrafas que a Jana levou já furadinhas e ainda apareceram alguns retardatários que também puderam botar a mão na massa.

Segue o passo a passo, mas se ficar com dúvida, não te preocupa, logo vai ter vídeo lá no Canal Remobília.

Oficina-Luminarias-de-Garrafa-1 Oficina-Luminarias-de-Garrafa-2

A energia estava ótima e eu adorei poder ajudar nessa nossa segunda empreitada em uma Oficina Criativa Remobília, ficou com vontade? Fica de olho que logo vai rolar mais uma em outra parte da cidade.

perfil_patricia

 

Falando sobre o Cafofo e o Conceito Upcycling

Quando criei esse blog lá atrás, junto do senhor da gambiara Vinicius Yagui, nunca me imaginei dando entrevistas, aparecendo na TV, muito menos duas vezes em um mesmo mês, mas foi exatamente isso que aconteceu, em tem sido maravilhoso!

Especialmente por que essa é uma ótima maneira de divulgar o conceito do blog e quem sabe ajudar mais gente a realizar o sonho da casa perfeita, que cabe no bolso e que é cheia de personalidade, mas também é uma forma de promover o meu trabalho e dar uma sacudidela em alguns projetos que eu tenho aqui empacados, como as Oficinas Criativas Remobília, que já deveriam ter saído do papel faz um tempão.

Continue reading…